top of page

Benefícios do Tênis de Mesa



Praticar tênis de mesa oferece muitos benefícios como a coordenação motora, a melhora significativa dos reflexos e da concentração, sendo, inclusive, um dos tratamentos para pacientes com mal de Parkinson.


Além disso, o esporte promove muito a socialização dos seus praticantes, principalmente em um ambiente de competição, onde estamos expostos aos nossos acertos e erros, e ganhando ou perdendo apertamos a mão de nosso adversário antes e depois da partida.


Em dias atuais, com tanta tecnologia, os jovens estão cada vez mais dependentes de seus celulares. Com toda a informação a todo o tempo na ponta dos dedos, as pessoas se tornam especialistas em tudo, de uma maneira muito rasa, claro.


Toda essa facilidade aliada ao medo dos pais de dizerem não, vem tirando da criança a exposição a algo muito importante para o seu crescimento: a frustração. É pela frustração que o ser humano desenvolve a capacidade de cair e levantar diante das dificuldades da vida.


E essa é a filosofia do tênis de mesa, trabalhar as frustrações o tempo inteiro, controlar o ego, a raiva, a inveja de alguém que joga melhor etc. Praticar um dos esportes mais difíceis do mundo, um esporte que exige muita precisão, muita velocidade, tudo isso muitas variáveis e com uma bola tão pequena de 40 milímetros, sem falar na estratégia para ganhar o jogo, com certeza engrandece o crescimento e o caráter de qualquer um.

Além disso, apesar de ser um esporte individual, o tênis mesa depende de outras pessoas para que um atleta possa se formar, como um bom professor e técnico, um bom local para praticar e bons parceiros de treinos.


Praticar tênis de mesa torna o ser humano mais resiliente e sociável.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Yorumlar


bottom of page