Nas primeiras horas da manhã, uma série de ataques coordenados e surpreendentes por terra, mar e água atingiram centenas de alvos civis em Israel, deixando dezenas de cidadãos mortos e muitos mais feridos.
Jack Terpins, presidente do Congresso Judaico Latino-Americano, condenou veementemente “este massacre às mãos dos terroristas do Hamas, um ato cruel e abominável que abalou a comunidade global. “Nossa solidariedade e nossos corações estão com o Estado de Israel, especialmente com as famílias das vítimas e feridos.”
Da mesma forma, unimo-nos ao apelo do Presidente do Congresso Judaico Mundial, Ronald S. Lauder, à união: “Hoje, mais do que nunca, é imperativo que nos unamos como um só, firmes e determinados, para fortalecer o sucesso do Estado de Israel durante este conflito desencadeado injustamente em Simchat Torá. “Que fique claro, inequivocamente, que toda a diáspora judaica apoia inabalavelmente Israel e as suas corajosas forças de segurança nestes tempos desafiadores.”
Apelamos a todas as pessoas de bem que se juntem na denúncia e rejeitem firmemente esta e todas as formas de violência e terrorismo que ameaçam a paz.
Comments