top of page

Encontro dos Seminovos marca festa de Lag BaÔmer na SIB

(Com informações de Reveca Pikelaizen)

No último domingo, 7 de maio, a comunidade se reuniu na Sede da SIB para celebrar Lag BaÔmer com os Seminovos. O encontro, coordenado por Reveca Pikelaizen, contou com a presença de cerca de 20 pessoas, entre adultos e crianças, que puderam aprender mais sobre a data e participar de atividades divertidas.


Durante o evento, o Chaver Marcos Wanderley fez uma explanação sobre o significado de Lag BaÔmer e aproveitou para fazer a Contagem 31º dia da Sefirat HaOmer, momento importante para a comunidade judaica. Já a Morá Pérola Pikelaizen comandou uma mesa de atividades para as crianças, onde elas puderam soltar a imaginação e criar suas próprias Medurot (fogueiras), de mentirinha, é claro!


Além disso, foi feita uma homenagem especial ao Sr. Clement Abulafia z”l, um conhecedor profundo da história do Rabi Akiva, que durante a pandemia abriu virtualmente sua casa em abril de 2021 para uma conversa com o grupo dos Seminovos.


E claro, não podemos deixar de mencionar a mesa de comes e bebes, que ficou a cargo da querida Val. Todos puderam desfrutar de deliciosos quitutes e bebidas, tornando o encontro ainda mais agradável.


Os Seminovos são um grupo importante dentro da comunidade judaica e, tanto em tempos alegres, quanto nos difíceis, têm se mantido unidos, ativos e um exemplo para todos. Esse encontro para celebrar Lag BaÔmer é mais uma prova disso, mostrando que a idade não é um obstáculo para a participação em eventos importantes e para o convívio comunitário.


Confira mais fotos abaixo:


36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page