top of page

Expansão do nosso cemitério



Próximos dos cem anos de existência, nosso cemitério abriga mais de 600 entes queridos que lá descansam. Há alguns anos houve uma obra de expansão ainda na mesma parte do terreno já utilizado, para prover as necessidades da época, porém o futuro requer nova expansão. Mesmo com recursos limitados, resolveu-se abrir novos caminhos na parte ainda inexplorada do terreno a fim de, inicialmente, garantir espaço para os 15 a 20 anos a seguir.


Com limpeza de área, remoção de algumas árvores e raízes, nivelamento de platôs e concretagem dos caminhos, faremos 2 alamedas para aproximadamente 90 jazigos. A obra está orçada em R$ 25.000,00 e a previsão para a conclusão é no final do mês de maio.


A Diretoria conta com a colaboração de Marcio Fingergut no auxílio à fiscalização da obra, para garantir a qualidade dos serviços.


Vale a pena ressaltar que essa obra de expansão resolve um dos problemas do nosso Cemitério, porém é de estrema urgência a demolição das edificações mais antigas, que se encontram em ruínas, bem como da mais atual, que também tem sua estrutura primária comprometida, para reconstrução de uma nova área para salas de convívio e procedimentos religiosos.


Para isso a SIB necessita de recursos externos que viabilizem essas necessidades, portanto esperamos a colaboração não somente dos associados, mas de toda a comunidade judaica da Bahia.



34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page