Cerca de metade das pessoas em Israel concluiu o ensino superior, de acordo com o relatório. Israel é o quinto país mais educado do mundo, com metade (50,12%) das pessoas com ensino superior completo, de acordo com um relatório da Erudera.
Mount Scopus Campus da Universidade Hebraica visto da Torre de David/ Chrissie, CC BY-SA 4.0 , via Wikimedia Commons
Os demais países no top 10 são: Canadá, Japão, Luxemburgo, Coreia do Sul, Estados Unidos, Irlanda, Reino Unido, Austrália e Finlândia.
A Erudera, uma plataforma de busca de educação, também encontrou algumas características conjuntas desses países, dizendo que todos têm PIB per capita relativamente alto, altos gastos com educação e baixas taxas de desemprego.
Entre os jovens israelenses altamente educados (25-34), as mulheres são uma clara maioria com 62,6%, de acordo com o relatório da OCDE "Education at a Glance 2022".
Por que o ensino superior é importante?
segundo o Banco Mundial, o ensino superior, “refere-se a todo o ensino pós-secundário formal, incluindo universidades públicas e privadas, faculdades, institutos de formação técnica e escolas profissionalizantes”.
De acordo com o relatório, durante a pandemia de COVID-19, “o desemprego aumentou muito mais para aqueles com nível de escolaridade abaixo do ensino médio do que para aqueles com nível superior”.
O relatório também sugere que adultos mais instruídos acham mais fácil adotar novas tecnologias. 71% das pessoas de 55 a 74 anos com nível superior conseguiram usar chamadas on-line ou de vídeo durante a pandemia, enquanto apenas 34% dos adultos com idade semelhante com nível secundário superior o fizeram.
Há um aumento quase constante no número de alunos do ensino superior e, portanto, eles estão se tornando mais diversificados com o tempo. À medida que mais pessoas têm acesso ao ensino superior, os sistemas de ensino superior têm de se adaptar aos alunos provenientes de meios menos privilegiados.
Comentários