top of page

Israel é o quinto país no ranking com a melhor educação do mundo

Cerca de metade das pessoas em Israel concluiu o ensino superior, de acordo com o relatório. Israel é o quinto país mais educado do mundo, com metade (50,12%) das pessoas com ensino superior completo, de acordo com um relatório da Erudera.



Mount Scopus Campus da Universidade Hebraica visto da Torre de David/ Chrissie, CC BY-SA 4.0 , via Wikimedia Commons


Os demais países no top 10 são: Canadá, Japão, Luxemburgo, Coreia do Sul, Estados Unidos, Irlanda, Reino Unido, Austrália e Finlândia.


A Erudera, uma plataforma de busca de educação, também encontrou algumas características conjuntas desses países, dizendo que todos têm PIB per capita relativamente alto, altos gastos com educação e baixas taxas de desemprego.


Entre os jovens israelenses altamente educados (25-34), as mulheres são uma clara maioria com 62,6%, de acordo com o relatório da OCDE "Education at a Glance 2022".

Por que o ensino superior é importante?


segundo o Banco Mundial, o ensino superior, “refere-se a todo o ensino pós-secundário formal, incluindo universidades públicas e privadas, faculdades, institutos de formação técnica e escolas profissionalizantes”.



De acordo com o relatório, durante a pandemia de COVID-19, “o desemprego aumentou muito mais para aqueles com nível de escolaridade abaixo do ensino médio do que para aqueles com nível superior”.


O relatório também sugere que adultos mais instruídos acham mais fácil adotar novas tecnologias. 71% das pessoas de 55 a 74 anos com nível superior conseguiram usar chamadas on-line ou de vídeo durante a pandemia, enquanto apenas 34% dos adultos com idade semelhante com nível secundário superior o fizeram.


Há um aumento quase constante no número de alunos do ensino superior e, portanto, eles estão se tornando mais diversificados com o tempo. À medida que mais pessoas têm acesso ao ensino superior, os sistemas de ensino superior têm de se adaptar aos alunos provenientes de meios menos privilegiados.


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page