top of page

Israel se classifica para o futebol olímpico, pela primeira vez em 48 anos

A equipe masculina Sub-21 conquista vaga para a primeira participação do país em um torneio de futebol olímpico em quase meio século.

Montagem criada pelo autor com imagens de Greek icons created by Smashicons - Flaticon e Imagem de Peggy und Marco Lachmann-Anke por Pixabay


Israel se qualificou para a competição masculina de futebol (soccer) nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, ao avançar para as semifinais do Campeonato Europeu Sub-21 da UEFA de 2023.


De acordo com os critérios de qualificação, as três melhores equipes classificadas garantem vagas para os próximos Jogos Olímpicos. As outras duas são Espanha e Ucrânia.


Israel avançou para as semifinais após vencer a Geórgia por 4 a 3 nos pênaltis no dia 1º de julho.


Paris 2024 marcará a primeira participação do país em um torneio de futebol olímpico desde o empate pelo quinto lugar em Montreal, em 1976.


"Hoje fizemos história", disse o goleiro de Israel, Daniel Perez, ao UEFA.com após a vitória nas quartas de final.


"Não sou só eu. É toda a equipe. Acho que a Geórgia não teve um chute ao gol em 120 minutos. Esforço incrível da equipe, táticas incríveis do treinador, que acredita muito em nós."


A equipe é composta por jogadores judeus e árabes de diferentes regiões de Israel.

A partida entre Israel e Geórgia atraiu 44.338 espectadores, tornando-se o jogo mais assistido da história do torneio final Sub-21 da UEFA.


As únicas vezes anteriores em que Israel chegou às semifinais de um torneio final da UEFA foram no Campeonato Europeu Sub-16 de 1996 e no Campeonato Europeu Sub-19 de 2022. Na última competição, Israel venceu a França e terminou como vice-campeão, com uma equipe que contava com vários membros da atual equipe Sub-21, alguns dos quais também conquistaram o bronze na Copa do Mundo Sub-20 da FIFA na Argentina no mês passado.


Nesta quarta-feira, dia 5 de julho, a equipe de Israel já terá enfrentado a Inglaterra nas semifinais, que serão realizadas em Batumi, na Geórgia. Este texto porém, foi escrito alguns dias antes e, apesar de não sabermos o resultado, a torcida é óbvia!


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page