Criado por iniciativa do Chaver Igor Brachmans, o Kehilá Bahia é o mais novo Grupo de WhatsApp ligado ao nosso Ishuv. Em um ambiente em que a propaganda política não tem espaço, e com regras claras e muito bem definidas de convivência, seus membros têm a oportunidade de trocar experiências relevantes para a nossa comunidade.
Não à toa, em poucas semanas, o grupo já conta com quase 60 pessoas participando, incluindo muitos daqueles que, estavam afastados.
O próprio Igor, seu criador o define como:
um grupo novo de interação com algumas regras que visam nos dar mais motivos para estar unidos do que desunidos
Prova de que responsabilidade e respeito são fundamentais em qualquer ambiente: inclusive – e talvez principalmente – virtual.
As regras do grupo você confere abaixo:
Objetivo do grupo:
Servir como um canal de fortalecimento do vínculo comunitário, incentivando a troca de mensagens e experiências agradáveis.
Incentivamos:
Conteúdos relacionados a Chaguim, destaques positivos de judeus e israelenses pelo mundo, notícias e fatos inspiradores, notícias sobre a vida comunitária, artigos religiosos, reflexões filosóficas, divulgação de eventos artísticos como peças, exposições, palestras, filmes, campanhas de Tzedaká etc.
O que pode, com moderação:
Brincadeiras sobre esportes, notícias do cenário internacional e nacional que mencionem explicitamente Israel ou o povo judeu.
O que não pode e será causa para exclusão em caso de reincidência:
Qualquer tipo de conteúdo ou termo que seja pejorativo com relação à preferência política/partidária do Chaver. Exemplos: fascista/nazista, esquerdopata.
Campanhas e correntes político/partidárias, notícias que tenham viés proselitista ou que visem expor negativamente algum político/partido.
O que não pode e será causa para exclusão imediata:
Ofensas e xingamentos proferidos contra outro Chaver.
Banalização do holocausto, comparando-o de forma simplista com manifestações políticas atuais.
Comments