top of page
David S. Moran

Lula pensa que conhece o Oriente Médio, não o é.

Infelizmente, o atual governo sob a presidência do Lula, se coloca contra a única democracia do Oriente Médio e o defensor do mundo livre e Ocidental na região. A organização terrorista Hamas não quer a região de Israel, ela quer é matar os israelenses que não seguem a religião islâmica. Dizem textualmente, antes os judeus depois os cristãos. Lula em diversas ocasiões condena Israel pelas matanças em Gaza e agora no Líbano. Não foi Israel que iniciou estas guerras. Israel está se defendendo e infelizmente em guerras morrem também civis. Posso assegurar que em nenhuma guerra o exército advertiu antecipadamente a população para se retirar das áreas a serem atacadas, para preservar ao máximo os civis. Somente Tsahal, o Exercito de Defesa de Israel o faz. Por este fato, tanto a Hamas como a Hizballah usam os civis como escudos e em casa de civis armazenam material bélico e cavam tuneis. Aliás, não li criticas do senhor presidente aos ataques que a Rússia faz contra a Ucrania, nem do terrorismo que organizações terroristas muçulmanas promovem contra cristãos em Congo, ou mesmo contra muçulmanos, como foi na Síria, no Iraque, no Iêmen etc Nas escolas mantidas pela UNRWA, os alunos aprendem a odiar os judeus em geral e os israelenses em particular. Basta abrir seus livros escolares. Por absurdo que seja a UNRWA e o Secretário Geral da ONU, que nada fez para tentar promover a paz e ou a visita aos israelenses sequestrados pela Hamas, são candidatos ao prêmio Nobel da Paz. A força da "paz" no Líbano, a UNIFIL, não só que não para os misseis lançados pela Hizballah durante o ano todo, mas é a primeira a fugir da região quando eclode uma guerra e não finca os pés para cessar o fogo. Hizballah desrespeitou a resolução 1701 e a ONU, nada. Infelizmente, não dá para entender porque Lula prefere o regime clerical ditatorial dos aiatolás do Irã que abertamente pregam a destruição do Estado de Israel "do Rio (Jordão) ao Mar (Mediterrâneo) apesar de não ter fronteiras e estar a cerca de 2.000 km de Israel. A grande nação brasileira teria muito mais a ganhar com as tecnologias israelenses em todas as áreas, principalmente a agrícola e a social. O sistema de vida de kibutz seria uma luva a mão da ideologia do Lula. Mas, parece que o bem estar do povo não lhe interessa. Lula, acorda. A ideologia do Celso Amorim está ultrapassada. O antissemitismo será combatido e Israel está aqui como o farol para o mundo livre e viverá eternamente. 


CURTAS: 

TERRORISTAS MUÇULMANOS MATAM 600 EM BURQUINA FASSO. O governo francês revelou que há 1 mês e meio, mais de 600 pessoas foram assassinadas em poucas horas por terroristas ligados a Al Qaeda, em Burquina Fasso, na África. Os terroristas assassinaram no sábado 24 de agosto mulheres e crianças indefesos. 


AS NAÇÕES MAIS FORTES EM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL. Segundo a revista especializada no assunto em primeiro lugar está os EUA, (com 334 milhões de habitantes) que na década de 2013 a 2023 abriu 5.509 startups relacionados a IA. É seguida pela China com população de 1.4 bilhões, com 1.446 firmas, depois O Reino Unido, com 68 milhões de hab. e 727 firmas. Em quarto lugar posiciona-se Israel com menos de 10 milhões de hab. e 442 startups. Em quinto lugar o Canadá com população de 40 milhões e 397 firmas, seguida pela Índia de 1.45 bilhões de hab. e 339 companhias, depois o Japão de 127 milhões e 333 startups, a Alemanha com 84 milhões de hab. e 319 firmas e Cingapura de cerca de 6 milhões de habitantes e 193 startups. Per capita Israel está em primeiro lugar. 


SOBREVIVENTES DO HOLOCAUSTO EM ISRAEL. Atualmente vivem no país 127.178 sobreviventes cuja idade média é de 87 anos. A maioria dos sobreviventes é de mulheres (61%) e 31% são homens. No ano que passou faleceram cerca de 20.000 sobreviventes. 


PALAVRAS DE OFICIAL QUE CAIU NESTA GUERRA. O Capitão Eitan Itzhak Oster de 22 anos, de Modiin, era comandante na unidade de Comando Egoz e caiu no Líbano. Antes de entrar no Líbano ele disse a sua família e a amigos:" Verdadeiro combatente não luta pelo ódio de quem está na sua frente, mas sim pela força de amor pelos que estão atrás dele". Ouviu Lula?


22 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page