Médicos israelenses estão salvando recém-nascidos prematuros e gravemente doentes na Etiópia.
Equipe do Sheba Medical Center de Israel na Bahir Dar University, Etiópia
O Sheba Medical Center liderou uma missão humanitária de quatro dias em Bahir Dar, norte da Etiópia, para melhorar as capacidades médicas do país.
Uma equipe de especialistas do maior centro médico de Israel uniu forças com profissionais de saúde locais para oferecer atendimento especializado e cirurgias para bebês prematuros e gravemente doentes, bem como bebês com defeitos congênitos.
A missão fazia parte da Iniciativa de Impacto Global da Sheba, dedicada a implementar as soluções de saúde mais avançadas globalmente e promover melhores relacionamentos para fortalecer sistemas de saúde frágeis. Lançou essas missões em toda a África, Europa Oriental e América Latina.
O padrão de assistência médica varia muito na Etiópia, mas o acesso limitado a instalações e equipamentos médicos modernos e a pobreza generalizada, desnutrição e falta de saneamento resultaram em uma expectativa média de vida de 66 anos, inferior à média global de 72.
Apesar desses desafios, o governo etíope e as organizações internacionais, juntamente com a ajuda de missões humanitárias como a de Sheba, estão trabalhando para melhorar o padrão geral de saúde no país e aprimorar suas capacidades médicas.
“Juntamente com meus colegas de Sheba, estou honrado por ter a oportunidade de compartilhar nossos conhecimentos e habilidades com nossos colegas locais na Etiópia e trabalhar juntos para tratar pacientes com os mais recentes tratamentos que salvam vidas”, disse o Prof. Tzipi Strauss, Diretor do Departamento de Neonatologia do Sheba Medical Center.
“Nossa missão não é apenas fornecer atendimento direto aos pacientes, mas também capacitar e educar as equipes médicas locais para que possam continuar a oferecer atendimento de alta qualidade muito tempo depois de partirmos.
“Acreditamos que, trabalhando juntos, podemos causar um impacto sustentável no sistema de saúde da Etiópia e ajudar a melhorar a vida de inúmeras famílias na região.”
Comentários