top of page

Notícias de Israel

David S. Moran

Renomado Expert militar, John Spencer elogia as FDI (Tsahal):

O acadêmico, escritor, veterano de guerras e conhecido mundialmente por ser dos mais entendidos em luta em tuneis, John Spencer, diz que as FDI transformaram o jogo na luta subterrânea e a transformaram em operação estratégica. Mesmo antes da atual guerra, Tsahal foi o exército de melhor preparo para esta guerra subterrânea. Durante 15 anos, a organização terrorista Hamas preparou infraestrutura subterrânea sem precedentes. Mais de 20 cidades e aldeias centrais estavam em cima da rede chamada o "metro de Gaza", que tinha entre 350 a 450 milhas de túneis e bunkers, em profundidade que variava entre poucos metros até 60 metros abaixo do nível do solo, com o impressionante número de 5.000 aberturas. De documentos capturados pelas forças israelenses, apura-se que para construir um túnel leva-se 1 ano ao custo de 275.000 dólares (pagos por Qatar e outros). As FDI (Tsahal) operou com unidades especiais, com a abreviação de Yahalom (Diamante), que significa Unidade Especial para Operações de Engenharia. Esta é uma das cinco unidades de ponta de Tsahal. O diamante (Yahalom) dos mais preciosos. Em 10 anos, a unidade desenvolveu tecnologias especiais em cooperação com os EUA. A unidade Oketz (Picada) treinou cães de raça especiais com câmeras e aparelhos de visão e comunicação subterrânea. Se sobrepuseram dos problemas que os GPS's têm e não funcionam nas profundidades da terra. Elogio desses de um expert mundial diz tudo.


DATAS IMPORTANTES AO SIONISMO:


DECLARAÇÃO BALFOUR (2.11.1917). Foi dada pelo Ministro do Exterior inglês afirmando que a Inglaterra apoia a criação de um Lar Nacional Judaico em Eretz Israel.


4.11.1955- DIA DO ASSASSINATO DO PRIMEIRO MINISTRO ITZHAK RABIN. Naquele sábado, logo após uma manifestação popular pela paz, o premier Rabin se dirigiu ao seu carro e foi interpelado por um opositor, Igal Amir, que o matou com 3 tiros de revolver.


29.11.1947 A ONU APROVA A CRIAÇÃO DO ESTADO DE ISRAEL. Neste dia a Assembleia Geral da ONU aprovou a resolução para a criação na Palestina de 2 Estados, um Estado Judeu e um Estado Árabe. O mandato Britânico iria terminar no dia 1 de agosto de 1948. A aprovação foi por 33 a favor, 13 contra e 10 abstenções. Os árabes não aceitaram a partilha e atacaram o Estado de Israel. Não foi falado de estado palestino. A organização de libertação da Palestina foi criada só em 1964.


PARAGUAI TRANSFERE EMBAIXADA. O presidente paraguaio, Santiago Peña virá na próxima semana a Israel para passar 2 intensos dias, em ocasião da reabertura de sua Embaixada na Capital de Israel, Jerusalém. Peña manterá em Israel encontros com Netanyahu, deputados do Knesset, representantes de universidades e do setor empresarial.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Fundada no dia 17 de abril de 1947, a Sociedade Israelita da Bahia – ou simplesmente SIB - é uma associação civil brasileira, beneficente e filantrópica que procura promover culto, ciência, cultura, educação, esportes, recreação e beneficência, sob a égide da religião judaica.
A SIB também está pronta para representar e proteger os membros da comunidade judaica local como tais quando necessário.

REDES SOCIAIS
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

(71)3321-4204

 R. das Rosas, 336 - Pituba, Salvador - BA, 41810-070

bottom of page