Na quarta, dia 16/03 tivemos a nossa festa de Purim com fantasias, jantar maravilhoso e farto, atividades Infantis e Oznei Haman. Com 43 pessoas na SIB e mais 26 pessoas online o rabino Ari abrilhantou nossa festa e a alegria reinou absoluta; quem participou só elogiou.
Dia 17/03 nosso convidado fez questão de rever alguns Chaverim da SIB. Acompanhado de Mauro Zalcbergas, visitou Nelson Trief, Nilson Goldenstein, Sergio Foguel e outros para falar da importância do projeto “Encontro com o Rabino” toda quinta às 19:00 h. O projeto voltou a acontecer nesse dia e foi surpreendente, pois tivemos 17 pessoas presentes na SIB e mais 10 online, com o tema abordado “Shabat, qual é a relevância nos nossos dias”. Hoje acontece novamente, portanto não deixem de participar e dar sugestões de temas que gostariam que fossem abordados.
O Cabalat Shabat do dia 18/03 também foi muito emocionante com a condução do rabino e a participação de Mauro Brachmans, Ariel Gomes e Marcos Wanderlei. Nossa Morá Bass Sheva fez o comentário da Parashá da semana. A prediga do rabino embasou-se em Arão e a missão que lhe foi dada por D’us para que a chama sobre o altar de reza nunca se apague.
Sábado 19/03 tivemos um Shacharit diferente, com a cerimônia de Simchat Bat de Maia, neta da nossa Chaverá Juceni David. Maia estava linda e na presença de 35 pessoas na SIB comemoramos com um Kidush especialíssimo oferecido pela família.
Ainda no sábado tivemos Minchá, Arvit e Havdalá com a presença de 17 pessoas. Ari fez uma linda cerimônia de Havdalá ao ar livre com cânticos e alegria e na sequência rememoramos a famosa atividade “Ser Judeu é Massa”, com muita pizza e descontração.
No domingo 20/03 fizemos um almoço de despedida para o rabino Ari na casa do Chaver Izio Kowes, com direito a caminhada na praia, banho de piscina e karaokê. Marcos Wanderley e outros “cantores” nos presentearam com suas vozes e alegria contagiantes.
Essa sensação de acolhimento e de pertencer à comunidade é sensacional e contagiante. Vimos nessa semana uma SIB viva, movimentada e pulsante e ficamos extremamente felizes por isso. Desejamos manter esse espírito comunitário sempre, como a chama do judaísmo que nunca se apaga.
Vejam as fotos desses quatro dias maravilhosos.
E preparem-se porque Pessach vem aí.
Shalom!
Comments