top of page

Sócios elegem novo Presidente da SIB e aprovação do Novo Estatuto é adiada

Eram exatamente 19 horas, quando o agora ex-Presidente da SIB, Mauro Zalcbergas, informou aos presentes que aguardaria uma segunda chamada. Às 19:30 em ponto, como estipulava o Edital de Convocação da Assembleia Geral Extraordinária, abriu a sessão.



Mauro então explicou que, devido aos muitos pedidos de inclusão de pautas e dúvidas sobre a Minuta do Novo Estatuto, achava por bem, como é de direito, retirar a proposta de aprovação naquele momento. Ele então aproveitou para recomendar a nova Diretoria que seria eleita nesta noite, agilidade no processo de discussão das sugestões e aprovação ainda durante o mês de março.

Novamente seguindo o protocolo, às 20 horas, foi convocada em primeira chamada a eleição do novo Presidente da SIB e às 20:30 em segunda e última. Tendo Sergio Auster, como presidente da mesa, acompanhado de Tália Carvalho e Miguel Kertzman, duas chapas se apresentaram para concorrer à vaga e, pela primeira vez em uma década, houve uma disputa pela Diretoria da SIB.

Candidatos à Presidência e Vice-presidência da SIB: Da esquerda para a direita, Marcio Fingergut, Israel Mizrach, Rogério Palmeira e Izio Kowes.

Por ordem alfabética, Israel Mizrach, candidato a presidência da SIB, teve 5 minutos para expor suas ideias, propostas e visão de comunidade. Em seu discurso, entre outros pontos, Israel contou um pouco da sua trajetória na comunidade, sobre a necessidade de terminarmos nossa sede, para que seja um local de encontro para a comunidade. Passado o tempo, foi a vez de Rogério Palmeira. Em seu discurso reafirmou que a SIB vai manter a orientação religiosa conforme o movimento rabino Massorti, enfatizou a importância do papel da mulher, e sobre a necessidade e os desafios de mantermos uma comunidade ativa, entre outros pontos.


Logo depois, Marcio Fingergut (candidato a vice-presidente na chapa com Israel Mizrach) e Izio Kowes (candidato a vice-presidente na chapa com Rogério Palmeira) também tiveram 2 minutos cada para se expressarem.


Um a um, o presidente da mesa, Sergio Auster, chamou os nomes dos sócios em dia com suas obrigações com a SIB. Os presentes, assinaram a lista de presença e seguiram para a cabine de votação. Findo o processo, os votos foram contados e a chapa de Rogério Palmeira/ Izio Kowes foi eleita para presidente e vice-presidente da SIB pelos próximos 2 anos, por 38 a 15 votos.


Contagem de Votos


Todos os candidatos foram bastante aplaudidos e elogiados pela disputa dentro do espírito democrático que deve reger tais eventos.




90 visualizações1 comentário

1 Comment


Guest
Mar 02, 2023

Parabéns para Rogerio e Isio

Desejo Sucesso para vcs

Like
bottom of page