top of page

Sobre o Cemitério da Sociedade Israelita da Bahia


Há duas semanas fomos surpreendidos com a queda de galhos de árvores da rua danificando os muros do nosso cemitério. Fato semelhante já havia acontecido há alguns anos, quando uma árvore caiu sobre alguns túmulos. Por esta razão, mesmo sendo a poda de árvores de responsabilidade da Prefeitura de Salvador, contratamos uma empresa para fazer esse serviço e contamos com a inestimável ajuda de Jorge Goldeinstein, que nos cedeu caminhões para a retirada do entulho. Feita a poda pudemos então recuperar os muros contando com os nossos funcionários Jair e Gilson que os recompuseram e pintaram.


Trazemos esse assunto à comunidade primeiramente para informar sobre o que está ocorrendo e também para deixar claro que, embora o nosso novo estatuto aprovado em 13 de março último tenha diminuído a quantidade diretores, estabeleceu-se uma diluição nas atividades da extinta diretoria do cemitério, em outras 3 diretorias: a de Patrimônio (Mauro Zalcbergas) que responsabiliza-se pelos reparos e reformas físicas; a de Sinagoga (Mauro Brachmans) responsável pelos ritos religiosos e de sepultamentos e a Administrativa Financeira (Max Sender Saul) incumbida da administração geral e de colaboradores. Com isso, esta gestão dá a devida importância ao nosso cemitério, pois agora são três diretores com olhos voltados às suas necessidades.


E as necessidades atuais do cemitério são muitas, pois temos a viabilização de um projeto de novo arruamento para aumentar os espaços de sepultamentos, além da urgente reforma do espaço de cerimonias e da casa antiga que preserva a memória do local.


A Diretoria da Sociedade Israelita da Bahia está com muitos projetos novos e com muitos projetos antigos que ainda não foram realizados, mas estamos certos teremos o apoio da nossa comunidade em todos, pequenos e grandes.


33 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page