top of page

Sociedade Israelita da Bahia Repudia Declarações do Presidente da República


 

A Sociedade Israelita da Bahia repudia veementemente as declarações injustas e enganosas do presidente da república, Sr. Lula da Silva, nas quais compara as justas ações militares israelenses em Gaza ao indescritível horror do Holocausto, ofendendo a memória de seus milhões de vítimas inocentes.

 

Injustas, pois banalizam o Holocausto nazista, que assassinou de forma premeditada e metódica 6 milhões de judeus, centenas de milhares de negros, ciganos, homossexuais, deficientes físicos e mentais, dentre outras minorias; e enganosas por desconsiderar que as ações das Forças de Defesa de Israel se dão não contra a população civil palestina, em relação à qual enseja todos os esforços possíveis para proteger, mas contra o Hamas, organização terrorista que de forma covarde oprime a própria população que diz representar e a usa como escudo humano, que prega em seu estatuto a morte de todos os judeus e a destruição de Israel, que há anos promove repetidos ataques contra a população civil israelense, e que deu início à guerra em curso no dia 07 de outubro de 2023, ao invadir o país e matar cruelmente 1.200 pessoas, estuprar mulheres, queimar pessoas vivas e sequestrar dezenas de outras – inclusive idosos e bebês – muitos dos quais permanecem cativos.

 

A banalização do holocausto e o silêncio diante das ações criminosas do Hamas, em nada contribuem para a busca pela paz. E declarações irresponsáveis de autoridades, que omitem e distorcem fatos, têm o perigoso poder de influenciar massas desinformadas.

 

Conclamamos que o espírito brasileiro de cultivar a paz e a coexistência pacífica predomine sobre escolhas ideológicas que destoam desses imperativos.

 

Salvador, 19 de fevereiro de 2024

 

Sociedade Israelita da Bahia

 

 

 

 


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page