
Dirijo-me a vocês com o coração pesado após a tragédia de 7 de outubro, um dia que viu o assassinato impiedoso de mais de 1.200 israelenses inocentes e o sequestro de mais de 250 israelenses e outros nos túneis escuros de Gaza. Mais de cinco meses se passaram e 134 de nossos irmãos e irmãs ainda estão em cativeiro.
A nossa resposta como nação é inequívoca – uma guerra para recuperar a nossa segurança. Lutamos por três resolutos objetivos: a erradicação do Hamas, o regresso de todos os raptados e o banimento do terror Gaza. A nossa batalha não diminuirá até que estes objetivos sejam assegurados.
De forma alarmante, desde aquele dia angustiante, o anti-semitismo aumentou globalmente, visando não apenas Israel mas comunidades judaicas em todos os lugares. A intimidação enfrentada por muitos que agora têm medo de revelar a sua identidade judaica é inaceitável. É um lembrete claro de que nosso direito à autodefesa e a existência está sendo desafiada. Não podemos ficar parados e confiar que outros combatam por nós.
Diante disso, proponho a formação de uma frente unificada de defesa global. Esta coligação irá combater o anti-semitismo e a difamação de Israel e dos judeus em todo o mundo em todas as frentes da mídia, recrutando cidadãos israelenses, nosso governo, a diáspora, amigos de Israel e do mundo judaico e aliados internacionais. A sua participação é vital; juntos, podemos superar o ódio que procura dividir e enfraquecer-nos como nação.
Nossa unidade e determinação nos definem, especialmente diante da adversidade. É a força encontrada em nosso solidariedade que nos guiará nesta tempestade. À medida que avançamos, deixemo-nos guiar pela duradoura sabedoria dos nossos sábios:כל ישראל ערבים זד. לזד." - "Todos em Israel são responsáveis uns pelos outros". Nós
estamos todos unidos em nossa causa e firmes na justiça de nosso caminho.
Sinceramente,
Israel Katz
Ministro de relações exteriores
Clique no arquivo abaixo para ler a versão original, em inglês, do documento.
Comments