top of page

A festa de Shavuot na SIB




Honrando as premissas de valores e tradições judaicas, cumprimos com nosso dever preparar nossa sinagoga, com uma linda e aconchegante decoração, com muitas flores, como convém a Chag Shavuot. Após a reza de Arvit, conduzida por Samuel Steinberg, ficamos felizes em participar do nosso mini-Tikun l'Shavuot, com Luciano Ariel Gomes, que nos brindou com um belo e inspirador estudo sobre os "Dez Mandamentos".


Foi um momento com muita participação e debate, bem ao estilo "dois judeus, três opiniões'', onde todos puderam participar de forma livre e inspiradora. Ariel Gomes, nos convidou para estudar cada uma das "Dez Palavras", cada mandamento um a um, e foi muito rico e divertido. Conduzindo todo o estudo como um verdadeiro Moreh, Ariel estimulou a participação de todos!


Tivemos um momento de homenagem aos nossos Chaverim, que ao longo dos anos, alguns a mais de 13 anos, participam ou participaram da elaboração dos comentários semanais da parashá, no SIB e-News e na sinagoga. Foram homenageados Bass Cheiva, Israel Mizrach, Juceni David, Luciano Ariel Gomes, Marcos Wanderley, Mauro Brachmans, Moyses Sadigursky, Ricardo Gomes, Rogério Palmeira e Saul Aguiar. Alguns não puderam estar presentes, mas com certeza receberam nossos agradecimentos.


E quem pode, foi uma honra para a comunidade recebê-los e ouvi-los novamente contando sua experiência em realizar tamanha tarefa de escrever os comentários sobre a Parashat HaShavua, que têm contribuído para o nosso crescimento pessoal e espiritual.


E claro que o Roberto Camara Jr. não podia ficar de fora nem esquecido em meio a esta homenagem, pois foi durante anos e ainda é responsável por editar e organizar os comentários com os respectivos autores, tendo sido lembrado pela secretaria de comunicação da SIB e diversos dos comentaristas.

O Kidush foi um momento de muito sabor e confraternização de nossos Chaverim e como sempre contamos com nossos colaboradores Valdeci (Val) e Ubaldo, que não poupam esforços para ajudar e a quem somos muito agradecidos.



N.E..: Em respeito às nossas tradições judaicas, por ser considerado um Chag Shabaton, fotos não foram tirdas


9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page