Vivemos há exatos 10 dias o prior atentado terrorista cometido por esses criminosos do Hamas contra nossa gente. Os fatos são horríveis e indescritíveis com o assassinato de 1300 pessoas e o sequestro de mais 200 e infelizmente os números ainda não são finais.
Ainda, mais de 5000 mísseis foram lançados contra o território israelense, mas graças ao sistema de defesa “iron dome” quase a totalidade deles foi abatida no ar.
Seria bem o caso de Israel entrar imediatamente na faixa de Gaza para caçar a qualquer preço esses assassinos e tentar resgatar os reféns, fato plenamente justificado e apoiado pela maioria dos países, pelo povo israelense e pela comunidade judaica mundial.
Diga-se de passagem, todas as incursões das forças de defesa de Israel na faixa de Gaza até hoje visaram apenas a destruição dos arsenais, túneis e edificações pertencentes ao Hamas e de outras facções terroristas.
Sempre antes dos ataques, os civis são avisados para se retirarem dos locais onde as operações ocorrerão, mas sabemos que muitos são usados covardemente pelo Hamas como escudos humanos com finalidade de responsabilizar Israel pela morte de pessoas inocentes.
Há alguns dias, Israel isolou a faixa de Gaza e lançou milhares de panfletos pedindo para que a população de civis palestinos deixasse suas casas e se dirigisse ao sul do território, para permitir a incursão de forças terrestres com objetivo de eliminar completamente o Hamas e resgatar os reféns.
Apesar de tudo o que se passou, Israel até o momento vem realizando ataques cirúrgicos na faixa de Gaza para eliminar mísseis, túneis, instalações e terroristas, escaneando as áreas com drones inteligentes seguidos de operações da força aérea.
As operações até o momento eliminaram centenas de terroristas, vários líderes, túneis e baterias de mísseis.
Israel ainda enfrenta uma outra frente de batalha no norte do país, com seguidos ataques do Hesvolá, outro grupo terrorista que ocupa o sul do Líbano há décadas. Especialistas afirmam que espera-se um ataque em larga escala do Hesvolá e para tanto a mobilização das forças de defesa de Israel na região é intensa.
Em meio às usuais críticas daqueles que não concordam com a existência do Estado de Israel pelos mais diversos motivos, mas principalmente por puro antissemitismo, Israel seguirá se defendendo e continuará existindo. Vamos rezar para que dessa vez possamos eliminar de vez essas organizações terroristas e buscar a convivência em paz com o povo palestino, assim como conseguimos com a maior parte de nossos vizinhos.
AM ISRAEL CHAI.
コメント