A mais nova – em todos os sentidos – comentarista da nossa comunidade!

Difícil não lembrar de Estherzinha, filha de Damares e Ricardo Gomes correndo e brincando na SIB, participando das atividades do Dror ou sentadinha prestando atenção a tudo durante o Cabalat Shabat a cada sexta-feira em nossa sinagoga.
Esther Gomes agora, é uma jovem de 20 anos que é parte integrante da nossa querida comunidade, a Sociedade Israelita da Bahia (SIB). Esther cresceu imersa em nossos valores e tradições, e agora está pronta para embarcar em uma nova aventura como a comentarista de Parashiot mais jovem em nossa comunidade.
Em uma micro entrevista descontraída, tive a chance de conhecer Esther um pouco melhor e descobrir o que a motivou a assumir esse papel tão especial. Atualmente, ela está estudando B.I. em Humanidades na UFBA, com foco em Escrita Criativa. Sua paixão pela palavra escrita a levou a explorar a fundo o judaísmo, mergulhando na perspectiva social e histórica do nosso povo.
Mas os estudos não são sua única ocupação! Esther também faz alguns trabalhos ocasionais de catalogação de livros e está criando seu próprio site. Ainda assim, sua principal fonte de renda hoje em dia vem da pesquisa que ela realiza pela FAPESB. Com sua sede de conhecimento e dedicação, ela continua a expandir seus horizontes e aprofundar sua compreensão da nossa rica herança cultural.
Quando perguntada sobre o que a inspirou a se tornar uma Parshanit, Esther compartilhou seu interesse pela dimensão espiritual do judaísmo. Ela viu na oportunidade de comentar as Parashiot uma chance de se aprofundar ainda mais nessa perspectiva e compartilhar suas reflexões únicas. Com um estilo direto e pessoal, Esther pretende adicionar um toque especial de si mesma a cada comentário, oferecendo algo novo e autêntico para enriquecer nossas discussões.
Estamos entusiasmados e ansiosos para acompanhar a jornada de Esther como comentarista que começa já nesta edição. Sua energia contagiante e seu amor pela tradição judaica certamente trarão uma nova e empolgante dimensão às nossas Parashiot. Desejamos a Esther muito sucesso e esperamos que suas reflexões nos aproximem ainda mais como comunidade.
Comentarios