top of page

Conheça os 6 atletas que representarão Israel nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim


Cerca de 2.900 atletas de 90 países devem competir em 15 esportes nos Jogos Olímpicos de Inverno, que começam em 4 de fevereiro em Pequim.


Dentre eles, estarão os 6 atletas que representarão Israel nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim. São atletas que competem em esportes como patinação no gelo e esqui alpino tentarão ganhar a primeira medalha dos Jogos de Inverno para o país.


Parte da delegação dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 de Israel, a partir do canto superior esquerdo: Vladislav Bykanov (patinação rápida, pista curta), Alexei Bychenko (patinação individual masculina), Evgeni Krasnopolski (patinação artística de pares), presidente da Federação de Patinação no Gelo de Israel, Boris Chait, e chefe da delegação Yaniv Ashkenazi ; da esquerda para baixo: a treinadora de patinação artística Galit Chait, a patinadora artística Hailey Kops. Foto de Amit Shissel/Comitê Olímpico de Israel (Reprodução)



Este ano, o Comitê Olímpico de Israel está enviando seis atletas junto com treinadores, gerentes e o chefe de delegação Yaniv Ashkenazi.


São eles:


Vladislav Bykanov, de 32 anos, competirá na patinação de velocidade em pista curta. Bykanov ganhou medalhas de bronze no Campeonato Europeu de 1.500 metros de distância em 2017, 2018 e 2020. Ele foi o porta-bandeira de Israel nos Jogos de Sochi de 2014 e também participou dos Jogos de Pyongyang de 2018.


Alexei Bychenko, de 33 anos, também está indo para sua terceira Olimpíada. Ele foi o porta-bandeira de Israel nos Jogos de Pyongyang, onde terminou em 11º lugar, e também participou de Sochi. O patinador artístico individual ganhou uma medalha de prata no Campeonato Europeu de 2016.


Evgeni Krasnopolsky, também de 33 anos, e Hailey Kops, de 19, estão competindo em patinação artística de pares. Krasnopolski representou Israel nos Jogos de Sochi e nos Jogos de Pyongyang. Ele e Kops estão treinando juntos desde junho.


Noa, de 19 anos, e Barnabas (Bernie) Szollos, 23, são irmãos de esqui alpino treinados por seu pai, Peter. Em 2020, Noa ganhou uma medalha de prata e uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude em Lausanne. Bernie conquistou o 13º lugar no Campeonato Mundial em 2021.


Evgeni Krasnopolski e Noa Szollos serão os Porta-bandeiras israelenses na abertura dos jogos.


No total, Israel já conquistou 13 medalhas nos Jogos Olímpicos de Verão, mas ainda não ganhou nenhuma medalha nos Jogos Olímpicos de Inverno desde que começou a participar em 1994.


Será este o ano em que Israel chegará ao pódio?

Vamos torcer!

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page