top of page

Crianças árabes e judias em Israel plantam um jardim de convivência

Antes de plantar hortaliças, temperos, perenes e plantas hidropônicas, as crianças aprenderam sobre sustentabilidade e responsabilidade ambiental.


Flores cultivadas hidroponicamente saúdam os visitantes do jardim Green Roofs na Escola Al-Hayat em Kfar Qassem. Foto de Alon Messika/Peres Center for Peace and Innovation (Reprodução)



Mais de 300 crianças árabes e judias israelenses recentemente uniram forças para criar um jardim sustentável na Escola Al-Hayat na cidade árabe de Kfar Qassem, no centro de Israel. As crianças de Kfar Qassem se juntaram ao projeto por crianças da comunidade judaica próxima de Kfar Saba.


O projeto “Telhados Verdes”, sob os auspícios do Peres Center for Peace and Innovation, foi financiado pela USAID. Durante vários meses que antecederam o plantio de hortaliças, especiarias perenes e plantas hidropônicas, os alunos da sétima série aprenderam sobre sustentabilidade, responsabilidade ambiental, crise climática e cultura de consumo.


O programa serviu também para conectar as duas comunidades vizinhas, criar entendimento entre os jovens e estimular o ativismo para promover a convivência. O jardim compartilhado, aberto ao público, “aprofunda ainda mais a conexão entre os moradores de Kfar Qassem e Kfar Saba”, diz o prefeito de Kfar Qassem, Adel Badir. Contrariando as imagens negativas na mídia, o prefeito disse que o jardim “simboliza tanto a cooperação quanto a existência compartilhada”.


Este é o primeiro de uma série de jardins Green Roofs planejados em todo Israel, diz Yarden Leal-Lablonka, vice-diretor do Centro Peres para Paz e Inovação. Ela diz que o projeto continuará a reunir centenas de jovens estudantes e “incutirá neles valores importantes quando se tornarem nossos líderes e quando esperamos viver em uma realidade melhor”.


Posts recentes

Ver tudo
Israel aos 77 anos de Independência

Pelo calendário judaico (5 de iyar) Israel comemorou ontem (1) seu 77º aniversário de Independência. Israel, o pequeno (em tamanho e...

 
 
 
Notícias de Israel

ISRAEL E A LEMBRANÇA DO HOLOCAUSTO-SHOÁ Logo depois de Pessach (Páscoa), que é a festa da libertação da escravidão dos judeus no Egito,...

 
 
 
Notícias de Israel

CRESCE O PROTESTO EM ISRAEL PARA TERMINAR A GUERRA. Primeiro foram cerca de 1000 pilotos e pessoal da Força Aérea que exigiram o termino...

 
 
 

Commentaires


Fundada no dia 17 de abril de 1947, a Sociedade Israelita da Bahia – ou simplesmente SIB - é uma associação civil brasileira, beneficente e filantrópica que procura promover culto, ciência, cultura, educação, esportes, recreação e beneficência, sob a égide da religião judaica.
A SIB também está pronta para representar e proteger os membros da comunidade judaica local como tais quando necessário.

REDES SOCIAIS
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

(71)3321-4204

 R. das Rosas, 336 - Pituba, Salvador - BA, 41810-070

bottom of page