top of page

Crianças árabes e judias em Israel plantam um jardim de convivência

Antes de plantar hortaliças, temperos, perenes e plantas hidropônicas, as crianças aprenderam sobre sustentabilidade e responsabilidade ambiental.


Flores cultivadas hidroponicamente saúdam os visitantes do jardim Green Roofs na Escola Al-Hayat em Kfar Qassem. Foto de Alon Messika/Peres Center for Peace and Innovation (Reprodução)



Mais de 300 crianças árabes e judias israelenses recentemente uniram forças para criar um jardim sustentável na Escola Al-Hayat na cidade árabe de Kfar Qassem, no centro de Israel. As crianças de Kfar Qassem se juntaram ao projeto por crianças da comunidade judaica próxima de Kfar Saba.


O projeto “Telhados Verdes”, sob os auspícios do Peres Center for Peace and Innovation, foi financiado pela USAID. Durante vários meses que antecederam o plantio de hortaliças, especiarias perenes e plantas hidropônicas, os alunos da sétima série aprenderam sobre sustentabilidade, responsabilidade ambiental, crise climática e cultura de consumo.


O programa serviu também para conectar as duas comunidades vizinhas, criar entendimento entre os jovens e estimular o ativismo para promover a convivência. O jardim compartilhado, aberto ao público, “aprofunda ainda mais a conexão entre os moradores de Kfar Qassem e Kfar Saba”, diz o prefeito de Kfar Qassem, Adel Badir. Contrariando as imagens negativas na mídia, o prefeito disse que o jardim “simboliza tanto a cooperação quanto a existência compartilhada”.


Este é o primeiro de uma série de jardins Green Roofs planejados em todo Israel, diz Yarden Leal-Lablonka, vice-diretor do Centro Peres para Paz e Inovação. Ela diz que o projeto continuará a reunir centenas de jovens estudantes e “incutirá neles valores importantes quando se tornarem nossos líderes e quando esperamos viver em uma realidade melhor”.


Posts recentes

Ver tudo
Notícias de Israel

APÓS 843 DIAS O REFÉM RAN GVILI EM ISRAEL - Segunda feira (26) foi de alegria mesclada com tristeza. Depois de exaustivos 843 dias, finalmente foi encontrado o corpo do último sequestrado israelense,

 
 
 
Notícias de Israel

TRUMP AMEAÇA O IRÃ, MAS... - A atual onda de violências no Irã teve inicio no final de dezembro de 2025 e continua no inicio do ano 2026. Entre os motivos podemos mencionar a catástrofe econômica, in

 
 
 
Notícias de Israel

O PREFEITO MUÇULMANO DA MAIOR CIDADE JUDAICA DOS EUA A ISLAMIZA - O recém empossado prefeito de Nova York, Zohran Mamdani, que é o primeiro prefeito muçulmano no cargo, jurou obediência às leis do Cor

 
 
 

Comentários


Fundada no dia 17 de abril de 1947, a Sociedade Israelita da Bahia – ou simplesmente SIB - é uma associação civil brasileira, beneficente e filantrópica que procura promover culto, ciência, cultura, educação, esportes, recreação e beneficência, sob a égide da religião judaica.
A SIB também está pronta para representar e proteger os membros da comunidade judaica local como tais quando necessário.

REDES SOCIAIS
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

(71)3321-4204

 R. das Rosas, 336 - Pituba, Salvador - BA, 41810-070

bottom of page