top of page

Fazendo arte com o Grupo Seminovos

No último domingo, dia 20 de agosto, os Seminovos, grupo dedicado à 3ª idade – mas conta com participantes de todas elas - se reuniu em um encontro mensal memorável. Nesse dia, a criatividade e a história se fundiram em uma oficina de azulejos. Sob a coordenação de Reveca Pikelaizen, o grupo participou de uma Oficina de Arteterapia em azulejos.

Com a orientação da arquiteta e arteterapeuta junguiana, Lea Éster Sandes Sobral, o encontro deste mês dos Seminovos se transformou em uma viagem pelo passado, em busca de símbolos judaicos que pudessem ser pintados em azulejos, refletindo as memórias e identidade de cada um. Inspirados pelos 3 tons de azul, os participantes deram vida aos desenhos que representavam sua conexão pessoal com a cultura judaica.


Os resultados desse mergulho criativo se unirão em breve em um painel que encontrará seu lugar no jardim da SIB, simbolizando a colaboração e o espírito comunitário. Em seguida, ao som envolvente da pianista Sulamita Portnoi, todos desfrutaram de um lanche reconfortante, encerrando o dia com um sentimento de conexão, expressão e celebração da herança judaica.


Confira abaixo, algumas fotos do evento!












21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page