top of page

Israel celebra os 125 anos do Primeiro Congresso Sionista

Atualizado: 7 de set. de 2022

O presidente israelense diz que o congresso realizado na Basileia, Suíça, em 1897 foi um

evento formativo para o povo judeu e para a humanidade em geral, "o sionismo é a combinação ideal das raízes mais profundas do judaísmo com inovação inovadora e espírito empreendedor", disse ele.


ree

Montagem de fotos de Autor Desconhecido e Elad Brami por Wikimedia.


A Organização Sionista Mundial se reuniu na Suíça no domingo, para um evento especial que marcou os 125 anos desde o Primeiro Congresso Sionista na Basileia, sob a liderança de Theodor Herzl.


O presidente de Israel, Isaac Herzog, esteve presente quando o presidente da Organização Sionista Mundial, Yaakov Hagoel, recepcionou 400 líderes, empresários e filantropos judeus de todo o mundo, reunidos para discutir os desafios que o sionismo enfrentará nos próximos 25 anos.


O evento aconteceu na sala de concertos do Stadtcasino Basel, o mesmo local onde Herzl fez um discurso na frente de 208 delegados e compartilhou sua visão de um estado judeu.


Na segunda-feira, Herzog aproveitou para recriar a icônica imagem de Herzl, encostado no parapeito da varanda do Grand Hotel Les Trois Rois, com vista para as águas do rio Reno, durante a convenção.


Ele se tornou a segunda pessoa de sua família a recriar a famosa foto, depois que seu pai, Chaim Herzog - sexto presidente de Israel - fez o mesmo em 1987.


Depois que comícios de protesto pró-palestinos foram planejados, o governo suíço destinou 5,7 milhões de euros para garantir a segurança do local. As precauções incluíram o fechamento do rio Reno para o tráfego de navios, o fechamento do espaço aéreo durante o Congresso e o envio de milhares de policiais e soldados para a área do Congresso.


Uma conferência de impacto sobre empreendedorismo socioeconômico aconteceu em

paralelo durante a primeira parte da "Herzl Leadership Conference" - destinada a se concentrar no sionismo moderno à luz da visão de Herzl - e receberá 125 empresários líderes da indústria de alta tecnologia.


A segunda parte incluiu uma noite de gala especial, onde a “cereja” foi um discurso chave de do Presidente israelense, além de discursos de líderes suíços e Hagoel.


"O 125º aniversário do Primeiro Congresso Sionista na Basileia foi um evento formativo para o povo judeu e para a humanidade em geral", disse Herzog. "O sionismo é a combinação ideal das raízes mais profundas do judaísmo com inovação inovadora e espírito empreendedor", disse ele.


"Estou surpreso e cheio de orgulho todos os dias novamente, ao ver a visão de Herzl ganhando vida diante de nossos olhos e sinto o dever pesado e a responsabilidade pelo futuro do Estado de Israel e do povo judeu", disse ele.


Posts recentes

Ver tudo
Notícias de Israel

DIA DA PARTILHA, ESTADO JUDEU E ESTADO ÁRABE - Uma discussão que já vai por quase 80 anos é de como os judeus chegaram ao Estado de Israel e se foram destituindo os árabes que ali viveram. Vale a pen

 
 
 
Notícias de Israel

TRUMP FAZ NEGOCIOS AS CUSTAS DE ISRAEL - O presidente norte americano entrou como um tufão na Casa Branca. Desde janeiro deste ano, quando assumiu a presidência ele tenta fazer mudanças no mund

 
 
 
Notícias de Israel

DEPOIS DE 4.118 DIAS HADAR GOLDIN VOLTOU - Depois de 4.118 dias (uma eternidade) que são 11 anos, 3 meses en11 dias, o Tenente Hadar Goldin voltou de Gaza para ser enterrado, na sua terra, na terra d

 
 
 

Comentários


Fundada no dia 17 de abril de 1947, a Sociedade Israelita da Bahia – ou simplesmente SIB - é uma associação civil brasileira, beneficente e filantrópica que procura promover culto, ciência, cultura, educação, esportes, recreação e beneficência, sob a égide da religião judaica.
A SIB também está pronta para representar e proteger os membros da comunidade judaica local como tais quando necessário.

REDES SOCIAIS
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

(71)3321-4204

 R. das Rosas, 336 - Pituba, Salvador - BA, 41810-070

bottom of page