top of page

Israel doa equipamentos para filtragem de água para a Bahia

O embaixador de Israel, Daniel Zohar Zonshine chegou no dia 19 de Janeiro de 2022 à Salvador trazendo três máquinas de filtragem de água para ajudar municípios baianos atingidos pelas fortes chuvas. São equipamentos da fabricante israelense NUFiltration, e tem capacidade para purificar água de fontes poluídas. O filtro é operado por manivela e é capaz de purificar até 500 litros por hora, o que seria suficiente para abastecer todas as necessidades diárias de água de 300 a 400 pessoas.




O Diretor-presidente da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), Antonio Eduardo Matos recebeu os equipamentos na tarde de quarta-feira. A SIB – Sociedade Israelita da Bahia, na figura do seu Presidente Mauro Zalcbergas acompanhou a comitiva do Embaixador no evento que aconteceu na sede da Companhia.




Na noite do mesmo dia o Embaixador e seu Assessor de Agronegócios & Agua, Sr. Ari Fischer estiveram no Restaurante Laffayete com um pequeno grupo da SIB. Foi uma noite muito agradável e descontraída onde o Embaixador falou, entre muitos assuntos, sobre a entrega das máquinas: “Com tecnologia israelense simples e barata, podemos ajudar essas comunidades que estão com dificuldade de acesso à água potável”.




Na manhã desta quinta-feira, dia 20, o Embaixador e o Sr. Ari Fischer fizeram uma visita à sede da Sociedade Israelita da Bahia acompanhados mais uma vez do presidente Mauro Zalcbergas, onde aprenderam um pouco sobre a história judaica no estado da Bahia.



62 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page