Desde o início da guerra "Espadas de Ferro", os agricultores do Envelope da Faixa de Gaza enfrentam grandes dificuldades. No ataque de 7 de outubro, o Hamas sabotou deliberadamente terras agrícolas e fazendas, com o objetivo de prejudicar a economia de Israel. Além disso, o IDF fechou grandes áreas, declarando-as zonas militares, impedindo o acesso dos agricultores aos seus campos e estufas.
O Keren Kayemet LeIsrael (KKL) está preparando novas terras agrícolas em áreas não utilizadas. O trabalho atual envolve a ampliação de áreas aráveis nos Conselhos Regionais de Eshkol e Merhavim. Em Eshkol, aproximadamente 7.355 dunams foram liberados para agricultores de várias comunidades, e em Merhavim, o KKL está preparando 400 dunams para estufas e estradas agrícolas.
O objetivo principal é desenvolver essas terras o mais rápido possível, para que as famílias possam reconstruir suas fazendas e restaurar seus meios de subsistência. A preparação dessas terras traz esperança aos habitantes da região, que ainda enfrentam as consequências do conflito.
Ifat Ovadia-Luski, presidente do KKL, destacou que o trabalho de revitalização das terras agrícolas é essencial para ajudar os agricultores a retomar suas atividades, afirmando que eles são pioneiros modernos e representam o cerne do sionismo. Gadi Yarkoni, chefe do Conselho Regional de Eshkol, reforçou o compromisso de permanecer na região, agradecendo ao KKL pelo desenvolvimento de terras que fortalecerão os assentamentos agrícolas.
📲 Faça parte da comunidade KKL Brasil no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DAmEhoV42kU51IwDtAEBgN
Comentarios