top of page

Machane do Dror

Dos dias 28 a 30 de junho aconteceu a machané local choref (inverno) do Habonim Dror Bahia! Contamos com 6 madrichim (Luma Abram, Rebecca e Rachel Palmeira e Dhyana Attiná), entre os quais estavam dois "intercambistas" do Dror São Paulo, Rafael Elimelek, e Dror Recife, Ilan Sette, que vieram ajudar. A machané foi cheia de diversão e aprendizado, e as crianças amaram! Viajamos pela história da nossa comunidade e conversamos sobre como ela está atualmente e como nos inserimos nela. Também fizemos um shabat na sexta. Sem contar com a feliz visita do ex-boger Iago Gomes, que até participou de uma atividade e uma peula com a gente! As crianças se empolgaram com as peulot e brincaram muito nos jogos! Foi muito gratificante ver o sorriso nos rostos delas!


Tivemos peulot sobre os sefaradim e suas primeiras chegadas no Brasil, sobre os shtetlach e as e migrações dos ashkenazim, e sobre a história da nossa comunidade na Bahia e como nos vemos nela e o que queremos para ela.


O Dror é muito importante na vida das crianças e adolescentes, seu impacto fica até a vida adulta, é um espaço de aprendizado, diversão, convivência e amizade, reflexão, desenvolvimento e transformação.


O Habonim Dror gostaria de agradecer a Mari, Rogério e Samanta Palmeira e a SIB por terem ajudado a tornar essa machané possível! A Verinha Brachmans, que doou deliciosas chalot para o shabat! Estava uma delícia! 😍


E claro, aos pais pela confiança e apoio!


Ale Ve'Hagshem!


Luma Abram e Rebecca Palmeira




12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page