Um Encontro de Afeto, História e Comunidade
- Digita-e Empreendimentos Digitais
- 25 de set.
- 1 min de leitura
Atualizado: 26 de set.
Sábado passado foi um dia de homenagem às vítimas do 07/10 na SIB. Ao som da algazarra própria das vozes infantis, a manhã do Shabatinho foi dedicada a ensinar as crianças a reproduzir as receitas prediletas de Yshay e Curbia, dois soldados que tombaram na atual guerra contra o Hamas. Essas receitas fazem parte de projeto Matkon Zikaron, realizado em Israel, que selecionou e divulgou várias outras receitas de gente que morreu no conflito.
Orientadas pelas morot Taís, Milene e Fernanda com a ajuda fundamental de Bass Cheiva Nucinkis (Gugu) e Verinha Brachmans, da Diretoria de Eventos, as crianças fizeram deliciosos biscoitinhos e uma pizza, cujas receitas seguem abaixo.
Todo Shabatinho, as morot contam uma história. A do último sábado terminou dessa forma: “E assim, as crianças aprenderam que, mesmo quando o céu fica escuro, a união, a memória e o amor mantêm a Árvore da Luz brilhando para sempre.”
MURAL AZUL E BRANCO
Além dessa atividade, foi inaugurada a segunda etapa do mural de azulejos pintados com símbolos judaicos por diversos integrantes da comunidade, revelando talentos antes insuspeitados. Essa atividade artística a múltiplas mãos foi idealizada e concretizada pela ceramista e arquiteta Léa Ester Sobral, com o objetivo de fortalecer a nossa união, identidade e memória coletiva.

























Comentários