top of page

A Festa de Lag BaÔmer e Yom HaAtzmaut da SIB

Lag BaÔmer foi celebrada com grande alegria. Iniciamos a semana de forma muito agradável e bem alimentados de informações. A festa, coordenada por Reveca Pikelaizen e Luciano Ariel Gomes, contou com uma equipe cheia de habilidades manuais! A SIB ficou "liiinda" com a decoração! As fogueiras expostas nas mesas eram feitas com tanta delicadeza, assim como a fogueira na entrada da, simbolizando a grande fogueira do Lag BaÔmer. Contamos com a presença da morah Pérola Pikelhaizen e as crianças do Projeto Simchá - Judaísmo para Crianças. Os alunos desenharam e brincaram muito!


Parte dos presentes na festa



A abertura foi realizada pela anfitriã da festa, Reveca Pikelaizen, contamos a presença do presidente Mauro Zalcbergas que nos brindou com suas palavras sobre a Independência de Israel e por Ariel Gomes , que de modo explicou o significado e motivos da festa de Lag BaÔmer e fez um link com a importância da independência de Israel que também esteve em festa do dia 14 de maio. Aproveitamos inclusive para cantar parabéns pelos 74 anos da data!


Várias gerações da SIB cantaram parabéns para Israel


Enquanto isso, na cozinha outra equipe, liderada pela Nossa querida Val, sempre presente e cheia de energia, por Marcia Pikelhaizen e Ana Zalcbergas (sim, nossa primeira-dama!)

Claro que não só nos alimentamos de saberes, mas também de sabores!


Reveca Pikelaizen, Marcia Pikelhaizen Câmara, Maria Antonia Palmeira e Ana Zalcbergas organizando a distribuição dos deliciosos pratos de Falafel com muito Hummus do Zaatar.



E que sabor!!! Feito pelo chef Adam, sim @chefadamschnitman do ZAATAR! Hummm, falafel, laffa ou pita, salada de repolho, tabule… homus, uma delícia com base de grão de bico, um dos carros chefes do Zaatar, nos levou diretamente para o Oriente Médio! 😋 quem não gosta, hein?!! O chef Adam esteve presente com sua querida esposa Massumi e o filho Eike de – quase – 3 aninhos.

Nosso muito obrigada Adam!


Se não foi, perdeu! Perdeu um maravilhoso falafel, diversão, convívio social e cultural.


Agora não perca a oportunidade de estar conosco em Shavuot! ;)



(E se você também tirou alguma foto, não deixe de enviar para o SIB e-news, em sib.e.news@sibahia.org.br)


46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

תגובות


bottom of page