top of page

Chegou Chanuká! Que maravilha!!!


Crédito: Arquivo Pessoal



Comemorar com os amigos é melhor ainda, principalmente após um longo período sem festas. O nosso presidente Mauro Zalcbergas, com sua delicadeza e cortesia, nos falou sobre a importância da união da comunidade e do significado da festa de Chanuká. A festa foi equipada com som e transmitida pela equipe Digita-e, mas não teria sido tão bela sem a presença de todos aqueles que puderam ir e testemunhar os artistas que se apresentaram no evento. Iniciado com Marcos Wanderley cantando temas de sucesso internacional, seguida pela elegância de Rosinha Fingergut, que acompanhada pelo Prof. Horácio ao violão, nos presenteou com as melodias de músicas em hebraico, yiddish e ladino, explicando cada uma delas, com toda sua graciosidade. E por fim trouxe uma música especial para o pai da nossa belíssima pianista Sulamita Portnoi, cantando La Violetera, pura emoção!!!


Crédito: Arquivo pessoal



Logo em seguida, emocionada, nossa linda pianista acompanha Débora Arber com sua alegria e disposição, trazendo as músicas Bendigamos al Altíssimo, Hava Naguila e Shalom Aleichem. Mas não parou por aí não!


A maravilhosa musicista Sulamita Portnoi, cheia de surpresa, ainda nos presenteou com suas mãos ágeis adoçando nossos ouvidos com belas melodias ao piano. Pensa que acabou? Quem se levanta da plateia? O cantor de ópera José Fonseca, com primor nos revela suas habilidades cantando uma ária operística, acompanhada pelo piano mágico de Sulamita! Uma outra voz surge no contexto de alegria na alegria de Chanuká, o Sr, Samuel Sternberg, que deu outro show cantando Yiddish Ingele. Pensa que acabou? Não, não! Enquanto os adultos se divertiam, as crianças também aproveitaram este momento com muita alegria com atividades lúdicas e músicas especialmente para nossos pequenos com a presença especial da musicista Brasilena Gottschall. E tivemos também o prazer de sua apresentação toda especial ao som de sua flauta! Bravoooo!!


Por fim e não no fim, Ariel, nosso diretor religioso, fala sobre Chanuká de forma breve e esclarecedora como sempre, trazendo uma mensagem cheia de Luz e Esperança. Então, iniciamos o acendimento das velas após a terceira estrela, com nosso Chazan Samuel Sternberg. E enquanto todos se deliciavam com Sufganiot, falafel, salada de fruta… tudo bem-organizado pela nossa querida Val, Marco Wanderley mostrou toda sua disposição e colocou a comunidade para dançar com uma seleção musical para lá de divertida! E claro, entre estas apresentações nosso anfitrião Mauro Brachmans nos representou muito bem com sua elegância, empatia e carisma. Vamos combinar, ali não falta CARISMA! (que tal conferir esta simpatia no Shabat?)


Foi ótimo, quem esteve presente pode confirmar!





A diretoria agradece não só a presença de todos, mas também os alimentos doados pela comunidade que serão repassados para as instituições Lar Vida e Lar Pérola de Cristo. Afinal, estávamos comemorando o milagre de Chanuká. E nada melhor que multiplicarmos com amor e compaixão ao próximo!


Até a próxima festa!


Você confere várias fotos da festa em nosso álbum, clicando aqui.

54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page