top of page
  • Foto do escritorMax Saul

Delivery com Drones

Atualizado: 2 de set. de 2021

A startup de origem israelense Flytrex espera revolucionar o sistema de entregas de comida através de drones automatizados.


Num vídeo postado no TikTok há 20 dias, que superou a marca de 2,2 milhões de visualizações rapidamente, é possível ver uma mulher em um campo esperando pela entrega de seu pedido da Starbucks, no momento em que um drone aparece plainando no alto e lentamente deposita a encomenda no chão através de um cabo. A usuária acrescentou a seguinte legenda ao vídeo. “Primeira vez tentando entrega por drone e pedimos Starbucks! No ponto local de entrega”.



Além da Starbucks, a empresa já conta com parcerias com McDonalds e Walmart desde 2020 para testar seu sistema de entregas de pedidos feitos em aplicativos de compra utilizando drones.


Por enquanto o serviço está disponível apenas em um local selecionado da Carolina do Norte, mas vem sendo implementado gradualmente em outras localidades.


Para realizar um pedido com entrega via drone da Flytrex, o consumidor precisa baixar o aplicativo da startup, navegar pelos restaurantes e selecionar as refeições e bebidas, bem como o local preferido para receber o produto. Os clientes monitoram a trajetória dos drones até a chegada no local.


No dia 26 de julho, o perfil @brithig postou outro vídeo de entrega pelo sistema da startup, dessa vez com um pedido feito no McDonalds.


Segundo reportagem da Business Insider, enquanto entregas feitas por robôs já se tornaram mais populares em grandes cidades, o sistema de delivery via drones ainda é uma prática relativamente nova. A Flytrex lançou seu mecanismo de entregas comerciais recentemente, depois de receber a aprovação do FAA (órgão regulamentador da aviação americano) em maio para voar sobre áreas povoadas.


Imagem: Flytrex

15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page