top of page

Em Israel, todas as religiões se unem a favor da vacina


Crédito da Imagem: O presidente Isaac Herzog, à esquerda, cumprimenta os líderes religiosos de Israel durante evento inter-religioso a favor da vacinação contra Covid-19, em sua residência em Jerusalém. Koby Gideon / GPO (Reprodução)



Os líderes judeus, muçulmanos, cristãos e bahá'ís concordam com a obrigação religiosa de salvar vidas e a eficácia e segurança da vacina.


Líderes das comunidades religiosas de Israel se reuniram na Residência do Presidente em Jerusalém para fazer um apelo inter-religioso para que as pessoas sejam vacinadas contra a Covid-19.


O presidente Isaac Herzog juntou-se aos rabinos-chefes de Israel, o Patriarca Ortodoxo Grego de Jerusalém, o Patriarca Latino, o presidente do Tribunal Muçulmano de Apelações da Shari'a, o líder da comunidade drusa e o Secretário-Geral do Movimento Bahá'í em Israel, bem como o ministro da saúde e o coordenador responsável pela vacinação contra Covid-19 do governo israelense.


Na ocasião, os líderes religiosos deram a seguinte declaração:

“A santidade da vida é um valor supremo para as religiões e salvar a vida de qualquer ser humano - todo criado à imagem de Deus - é a maior obrigação religiosa de todas”,

“Junto com as orações ao Todo-Poderoso, pedimos a todos que sejam vacinados o mais rápido possível. As vacinas licenciadas que foram aprovadas pelos órgãos reguladores profissionais mais importantes do mundo são altamente eficazes e seguras, comprovadas pelo notável número de mais de 3 bilhões de pessoas vacinadas em todo o mundo e levaram a uma redução drástica das infecções por Covid-19.”


Esta cúpula histórica foi convocada em colaboração com a Iniciativa de Vacinação de Impacto de Jerusalém, fundada para promover colaborações profissionais e inter-religiosas em Israel e em outros lugares.


O especialista em saúde pública Inon Schenker, fundador da iniciativa, disse: “O presidente Isaac Herzog é o primeiro chefe de estado do mundo a destacar o papel dos líderes religiosos em colaboração com especialistas em saúde pública e autoridades para combater a Covid-19. A declaração e o seminário de hoje enfatizam a experiência de Jerusalém em vacinações, que países e organizações em todo o mundo irão desfrutar agora.”


Herzog acrescentou: “A cooperação inter-religiosa é extremamente poderosa. Eu acho que o fato de que esta chamada fantástica vem da Terra Santa realmente é um exemplo e serve de modelo.”


Esta semana, o governo israelense decidiu começar a disponibilizar a vacinação Covid-19 para crianças de cinco a 11 anos.


Com isso, vem de Israel, coração das principais religiões monoteístas do mundo, mais um exemplo da importância da vacinação para todos. Então siga o exemplo e não deixe de tomar todas as doses da sua vacina. Todas passaram por rigorosos testes antes de serem aprovadas e já se mostram eficazes.



9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page