Crédito da Imagem: O presidente Isaac Herzog, à esquerda, cumprimenta os líderes religiosos de Israel durante evento inter-religioso a favor da vacinação contra Covid-19, em sua residência em Jerusalém. Koby Gideon / GPO (Reprodução)
Os líderes judeus, muçulmanos, cristãos e bahá'ís concordam com a obrigação religiosa de salvar vidas e a eficácia e segurança da vacina.
Líderes das comunidades religiosas de Israel se reuniram na Residência do Presidente em Jerusalém para fazer um apelo inter-religioso para que as pessoas sejam vacinadas contra a Covid-19.
O presidente Isaac Herzog juntou-se aos rabinos-chefes de Israel, o Patriarca Ortodoxo Grego de Jerusalém, o Patriarca Latino, o presidente do Tribunal Muçulmano de Apelações da Shari'a, o líder da comunidade drusa e o Secretário-Geral do Movimento Bahá'í em Israel, bem como o ministro da saúde e o coordenador responsável pela vacinação contra Covid-19 do governo israelense.
Na ocasião, os líderes religiosos deram a seguinte declaração:
“A santidade da vida é um valor supremo para as religiões e salvar a vida de qualquer ser humano - todo criado à imagem de Deus - é a maior obrigação religiosa de todas”,
“Junto com as orações ao Todo-Poderoso, pedimos a todos que sejam vacinados o mais rápido possível. As vacinas licenciadas que foram aprovadas pelos órgãos reguladores profissionais mais importantes do mundo são altamente eficazes e seguras, comprovadas pelo notável número de mais de 3 bilhões de pessoas vacinadas em todo o mundo e levaram a uma redução drástica das infecções por Covid-19.”
Esta cúpula histórica foi convocada em colaboração com a Iniciativa de Vacinação de Impacto de Jerusalém, fundada para promover colaborações profissionais e inter-religiosas em Israel e em outros lugares.
O especialista em saúde pública Inon Schenker, fundador da iniciativa, disse: “O presidente Isaac Herzog é o primeiro chefe de estado do mundo a destacar o papel dos líderes religiosos em colaboração com especialistas em saúde pública e autoridades para combater a Covid-19. A declaração e o seminário de hoje enfatizam a experiência de Jerusalém em vacinações, que países e organizações em todo o mundo irão desfrutar agora.”
Herzog acrescentou: “A cooperação inter-religiosa é extremamente poderosa. Eu acho que o fato de que esta chamada fantástica vem da Terra Santa realmente é um exemplo e serve de modelo.”
Esta semana, o governo israelense decidiu começar a disponibilizar a vacinação Covid-19 para crianças de cinco a 11 anos.
Com isso, vem de Israel, coração das principais religiões monoteístas do mundo, mais um exemplo da importância da vacinação para todos. Então siga o exemplo e não deixe de tomar todas as doses da sua vacina. Todas passaram por rigorosos testes antes de serem aprovadas e já se mostram eficazes.
Comments