top of page

Hagadá de Pessach em Selfies


ree

Reprodução do Trabalho de Dana Green no Instagram.

E se celulares (ou pelo menos suas câmeras) já existissem na época de Pessach? Essa foi a louca ideia que pipocou na cabeça de Dana Green, uma programadora israelense que trabalha na empresa de tecnologia Amdocs, mas sempre se interessou por arte e desenho. Quando as ferramentas de criação de imagens feitas por Inteligência Artificial começaram a aparecer, ela logo se apaixonou pelas suas quase infinitas possibilidades. Assim, ela passou a criar as mais variadas – e divertidas – artes com a ajuda de uma ferramenta que transforma texto em imagens, através da I.A. : Midjorney e hoje em dia até administra um grupo no Facebook a respeito.

Com a proximidade de Pessach, ela resolveu, mais uma vez, brincar com o impossível: Colocar celulares nas mãos de alguns dos personagens da Hagadá de Pessach e o resultado foi incrível!


A publicação original de Dana no Instagram Dana contou, em um rápido papo comigo, que pessoas do mundo inteiro e de várias religiões diferentes a procuraram parabenizando pelo trabalho. Além disso, professores de Tanach (matéria obrigatória nas escolas em Israel), disseram que, graça às fotos, os alunos ficaram muito mais interessados no assunto!


Você pode curtir as fotos e conhecer outros trabalhos de Dana em seu perfil clicando aqui.





 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Notícias de Israel

NETANYAHU PEDE INDULTO - No domingo (30.11) o primeiro ministro israelense, Benjamin Netanyahu fez um terremoto político. Através dos seus advogados ele pediu indulto ao presidente Itzhak Herzog. El

 
 
 
Vayishlach (E ele enviou)

Gênesis 32:4 – 36:43  Haftará: Obadias 1:1 – 1:21   O encontro que redefine identidades   Na Parashat Vayishlach, Yaakov se prepara para reencontrar seu irmão Esav após anos de separação e tensão. O t

 
 
 
Notícias de Israel

DIA DA PARTILHA, ESTADO JUDEU E ESTADO ÁRABE - Uma discussão que já vai por quase 80 anos é de como os judeus chegaram ao Estado de Israel e se foram destituindo os árabes que ali viveram. Vale a pen

 
 
 

Comentários


Fundada no dia 17 de abril de 1947, a Sociedade Israelita da Bahia – ou simplesmente SIB - é uma associação civil brasileira, beneficente e filantrópica que procura promover culto, ciência, cultura, educação, esportes, recreação e beneficência, sob a égide da religião judaica.
A SIB também está pronta para representar e proteger os membros da comunidade judaica local como tais quando necessário.

REDES SOCIAIS
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

(71)3321-4204

 R. das Rosas, 336 - Pituba, Salvador - BA, 41810-070

bottom of page