O mais novo Relatório Mundial da Felicidade da ONU coloca Israel em nono lugar, sua classificação mais alta nos 10 anos do relatório.
Imagem de Paula Wertheim por Pixabay
Israel ficou em nono lugar no Relatório Mundial da Felicidade de 2022, divulgado pelas Nações Unidas em 18 de março, subindo do 12º lugar no ano passado para a posição mais alta de todos os tempos.
O Ranking de Felicidade é baseado em uma média de três anos de 2019-2021.
Os outros países no top 10 são Finlândia, Dinamarca, Islândia, Suíça, Holanda, Luxemburgo, Suécia, Noruega e (em 10º lugar) Nova Zelândia.
Este ano marca o 10º aniversário do World Happiness Report, que usa dados de pesquisas globais para relatar como as pessoas avaliam suas próprias vidas em mais de 150 países.
As pontuações são baseadas nas avaliações individuais de suas vidas, bem como em variáveis como PIB per capita, apoio social, expectativa de vida saudável e percepções sobre liberdade, generosidade e corrupção.
Os autores do relatório observam que, na última década, as avaliações de vida aumentaram mais de um ponto na escala de 0 a 10 em 15 países – incluindo Israel – e caíram nesse valor ou mais em oito países.
Curiosamente, no entanto, Israel ficou entre os 10 piores em termos de quantos entrevistados da pesquisa optariam por uma vida calma em vez de uma vida emocionante.
“O World Happiness Report 2022 revela uma luz brilhante em tempos sombrios. A pandemia trouxe não apenas dor e sofrimento, mas também um aumento no apoio social e benevolência. À medida que lutamos contra os males da doença e da guerra, é essencial lembrar o desejo universal de felicidade e a capacidade dos indivíduos de se unirem em apoio uns aos outros em momentos de grande necessidade”.
Comments