top of page

Mishpacha



O Grupo Mishpacha (família em hebraico) tem  o objetivo de unir pessoas de todas as idades na comunidade, em torno da noção de que somos uma grande família estendida  e  deste modo compartilharmos o prazer da convivência.


Em todos os encontros até aqui tivemos participação de pessoas de todas as idades e houve muita troca de  ideias e experiências, honrando o mandamento de LeDor VADor, de geração em geração. O encontro realizado no dia 15 de junho foi além de acolhedor, um encontro da delicadeza com a expansão de nós mesmos, pois foi "Um encontro de alma", como descreveu nossa chaverá e facilitadora Léa Ester Sandes Sobral, que além de  arquiteta é arteterapêuta.


Com a proposta das oficinas de arteterapia administradas por Lea Ester, além de  atingirmos o objetivo maior parte do Projeto  Mishpacha, promove-se  o bem-estar! Estar entre amigos ajuda na prevenção e recuperação de danos à saúde mental, além de nos proporcionar maior qualidade de vida. 


Nesta tarde a SIB esteve muito movimentada, pois enquanto acontecia a dinâmica no grupo Mishpacha, o DROR, estava presente com força total, realizando suas peulot e tiveram  a visita do ex-membro Davi Kotler que interagiu com os Chanichim. Na sala de jogos acontecia  a aula de Tênis de Mesa do professor Lucas Valencio, campeão baiano da categoria.


Lea Ester antes da oficina orientou uma dinâmica com um convite a um relaxamento e  reflexão, propondo a cada um se conectar com os ancestrais. O tema foi SOLIDARIEDADE e caminhos para a busca da Paz.  Não só falamos sobre como praticamos a proposta dada pela chaverim Lea. Tivemos o feedback de dona Yeda Zalcbergas, 98 anos - esbanjando energia e simpatia de sempre, no momento de fechamento. Em seu agradecimento, elogiou a capacidade de Lea em doar seu tempo, sua capacidade de agregar, ensinar e motivar os "tímidos" da arte! 


Termino com a reflexão de Lea: 

      "A oficina de arte com pintura de azulejos, para o nosso painel: temática judaica nos três tons de azul foi maravilhosa. A participação qualificada da comunidade foi muito boa . A sinergia gerada agradou a todos que participaram e deixou com água na boca os que lá compareceram por outros motivos.Fiquem atentos às  próximas para participarem também. Não tem data nem dia certo ainda. Vamos seguir o fluxo.Obrigada a todos pela oportunidade dessa Tzedaká".





4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page