top of page

Noa Kirel classifica Israel para a final do Eurovision 2023

A jovem cantora israelense Noa Kirel, de apenas 19 anos, se classificou para a final do Eurovision, um dos maiores eventos de música pop do mundo. O concurso anual de música ocorre desde 1956 e reúne os melhores talentos musicais de diversos países, que apresentam uma música original e são avaliados pelo público de cada país.

Nora Kirel durante sua performance nas semifinais do Eurovision 2023 – Reprodução YouTube


Diferente das edições anteriores, quando o país campeão do ano anterior, devido a invasão da Rússia na Ucrânia - país vencedor da edição do ano passado – a direção do festival resolveu mudar o local por medo das consequências da guerra. Com isso, a honra de receber os outros participantes ficou com o Reino Unido, vice-campeão do ano passado. Assim, a final será neste sábado, dia 13 de maio, na cidade de Liverpool.


37 países participam desta edição. Além de Israel, foram classificados na mesma semifinal, Croácia, Moldova, Suíça, Finlândia, Tchéquia, Portugal, Suécia, Sérbia e Noruega. No momento da escrita desta matéria, a segunda semifinal ainda não tinha ocorrido.

A energia contagiante e o talento indiscutível de Noa Kirel vêm conquistando cada vez mais fãs ao redor do mundo. Seu estilo lembra o da cantora brasileira Anitta, conhecida por suas coreografias impressionantes e performances de alto nível.


Os fãs de música pop e do Eurovision estão ansiosos pela grande final para descobrir quem será o grande vencedor deste ano e quais serão as próximas apresentações de Noa e dos demais participantes.


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page