top of page

O novo site da SIB - Uma casa nas nuvens

Em um dia de verão no ano de 1993, em um show na fortaleza histórica de Massada, no meio do deserto da Judeia, em Israel, exatamente ao nascer do sol o cantor israelense David Broza cantava “...Iesh Lanu Bait, Mitachat LaShamaim” – Temos (uma) casa, debaixo do céu. Uma alusão ao Estado de Israel, claro.


Foi justamente naquela época que a internet, aos poucos, bem aos poucos, começou a se popularizar.


Hoje somos nós que finalmente podemos dizer que temos uma casa, com o novo site da SIB. Talvez não debaixo do céu, mas definitivamente nas nuvens!


Tudo bem, já tínhamos um cantinho aqui e ali: um blog, uma página no Facebook, no Twitter, no Instagram, mas estes eram todos “emprestados”. Não tínhamos controle total sobre o que você, membro da nossa comunidade e internauta, tinha acesso.

Agora temos casa própria! Um lugar realmente nosso, devidamente inaugurado no último dia 25 de julho com uma bela apresentação do Presidente da SIB, Mauro Zalcbergas e Isabela Loreiro, representando a Digita-e Empreendimentos Digitais (empresa contratada pela SIB para construir esta nossa nova casa virtual) e prestigiado por dezenas de pessoas, incluindo o Diretor executivo da CONIB, Sergio Napchan.

Foi muito bonito ver os vários olhinhos, em cada uma das janelinhas que assistiram a

Live de apresentação da nova casa, acompanhando cada detalhe do site mostrado por Isabela durante a apresentação.

Como bem disse nosso Presidente, era não só um desejo antigo da comunidade, mas também, uma necessidade. Especialmente nos dias de hoje quando precisamos tanto de um lugar de encontro. Mesmo que virtual.

Nesta nossa nova casa, você encontra um pouco de tudo: nossa história, quem é quem na Diretoria da SIB, serviços religiosos, comentários das Parashiot atualizados a cada semana, informações sobre os Chaguim, nosso cemitério e mais. Muito, mas muito mais! Incluindo aí o SIB e-news que, também tem seu cantinho.


Quem também tem seu lugar, obviamente, são os Seminovos, A Escola Shabatinho e até

mesmo o Coral Vozes do Holocausto, orgulho da comunidade enquanto durou.

Não podemos deixar de lado as Instituições parceiras da SIB como a Embaixada de Israel no Brasil, a CONIB, Habonim Dror, Na’amaat, Agência Judaica e Taglit.


Como se isso não bastasse, agora você tem um jeito simples e direto para fazer doações para a SIB e, ainda mais importante, se associar! Afinal, todo este investimento é para você e em breve, os associados terão acesso a áreas e conteúdo exclusivo, no novo site, além de outras vantagens.


Pois é: A melhor parte é que o novo site da SIB nunca estará completo. Ele será atualizado, a cada semana, com novo conteúdo de interesse dos nossos associados, da comunidade judaica e da sociedade em geral.

O endereço para chegar é fácil: www.sociedadeisraelitadabahia.com.br

Basta escrever isso no navegador e pronto. Ou, se preferir, clique na estrelinha ali no canto direito do seu navegador e salve o novo Site da SIB nos seus favoritos.

De uma forma ou de outra, nossa casa nas nuvens, estará sempre de portas abertas para todos.

Seja muito bem-vinda, seja muito bem-vindo.

Puxe uma cadeira, explore a vontade pois a casa é sua.

28 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page