top of page

Parashat Ki Tavô

(QUANDO ENTRARES)

ree

“Quando entrares na terra que o Eterno, teu Deus, te dá... tomarás das primícias da terra e irás ao sacerdote e declararás a sua gratidão”.


A gratidão sincera, que inunda o coração de humildade e contentamento, é dos mais nobres sentimentos. Sem ela, não há reconhecimento por aquilo que nos é dado e o orgulho lhe toma o lugar, fazendo-nos crer que o mundo nos deve reverência por nossos méritos inatos. 


Sequer sabemos o que veio antes ou o que virá depois; por que estamos aqui ou quando partiremos desse mundo. O milagre da vida já deveria ser mais que suficiente para agradecermos a cada manhã e a cada momento do dia, Àquele que nos concedeu tamanho privilégio. 


A fé no Criador do mundo nos conduz ao sentimento de gratidão. A gratidão nos conduz à calma. A calma nos conduz à paz. E tudo isso nos leva a tentar retribuir minimamente o que nos é concedido, simplesmente fazendo o bem, o certo, o justo. Respeitando os nossos pais, a nossa família, o nosso semelhante; sendo íntegro em todos os nossos atos. Lembrando que tudo pertence a Deus e que nenhuma riqueza material será levada conosco, senão a riqueza do espírito. 


Que o Rosh Hashaná que se avizinha simbolize a renovação de nossas melhores intenções e de nossa evolução pessoal e coletiva. E que no Yom Kipur o Eterno sele a permissão para mais um ano de oportunidade de uma vida abençoada!


Shabat Shalom!


Posts recentes

Ver tudo
Parashá Hashavua Nôach (Descanso)

2ª Porção Semanal - Bereshit (Gênesis de 6:9 - 11:32; Haftará em Isaías 54:1-55:5)    A parashá Bereshit terminou com a seguinte frase: “E Nôach achou graça aos olhos do Todo Poderoso”. São muitas as

 
 
 
Parashá Chayê Sará

Gênesis 23: 1-2 1 – E foram as vidas de Sará 100 anos, e 20 anos, e 7 anos; foram os anos das vidas de Sará. 2 – E morreu Sará em Kiriát Arbá, que é Chevrôn, na terra de Canaã... Assim começa a Parash

 
 
 
Parashá Lech Lechá 

A Jornada que Começa no Silêncio da Alma Bereshit 12:1 – 17:27 -  Haftarah: Isaiah 40:27 - 41:16 A Parashat Lech Lechá marca um ponto de inflexão na narrativa bíblica e na história espiritual da human

 
 
 

Comentários


Fundada no dia 17 de abril de 1947, a Sociedade Israelita da Bahia – ou simplesmente SIB - é uma associação civil brasileira, beneficente e filantrópica que procura promover culto, ciência, cultura, educação, esportes, recreação e beneficência, sob a égide da religião judaica.
A SIB também está pronta para representar e proteger os membros da comunidade judaica local como tais quando necessário.

REDES SOCIAIS
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

(71)3321-4204

 R. das Rosas, 336 - Pituba, Salvador - BA, 41810-070

bottom of page