top of page
Foto do escritorDr. Rogério Palmeira

Povo do Livro: Em Defesa de Israel, por Alan Dershowitz



Acusações como se Isrrael é um Estado colonial , se os primeiros sionistas eram colonizadores europeus, se Israel é um estado genocida e que promove o apartheid, bem como uma análise porque os planos de paz não seguiram de maniera exitosa, são discutidos e analisados detalhadamente, em uma leitura agradável e aguda, revelando o descompromisso de intelectuais e políticos árabes e não-árabes, descompromissados com a verdade e com objetivo de paz no Oriente Médio.

 

Dershowitz explica na introdução : “Defendo a causa de Israel com base em considerações liberais e de defesa da liberdade civil, apesar de acreditar que os conservadores também deveriam apoiar o Estado judeu com base em valores conservadores. Não peço a ninguém que faça concessões a seus princípios. Antes, o meu pedido é que todas as pessoas de boa vontade simplesmente apliquem ao Estado judeu de Israel os mesmos princípios de moralidade e justiça que aplicam a outros Estados e povos. Se aplicassem um só padrão de justiça, a causa a favor de Israel se resolveria por si. Mas, como tantas pessoas insistem em ser mais exigentes em relação a Israel, eu agora defendo a causa segundo a qual, num julgamento por qualquer padrão racional.  “


O Livro se faz necessário num momento em que o antissemitismo e o antissionismo, disfarçado de solidariedade aos palestinos, mostra sua face mais sinistra mais uma vez.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page