top of page

PURIM - AGORA MAIS DO QUE NUNCA UMA FESTA DE MÁSCARAS!!!


Arte de Rachel Palmeira



A tão esperada festa de PURIM, não só pelas crianças, mas também pelos adultos, este ano faremos presencialmente! Viva!!!


Poderemos usar nossas máscaras de forma criativa e segura! Afinal a história de Purim também é uma festa das “máscaras e fantasias”!


Vocês se lembram da história de da Rainha Ester? A rainha esconde sua identidade judaica até o momento certo e assim como a rainha, o seu primo também oculta sua identidade, uma história de suspense e muitas revelações!


A Meguilat Esther, fala sobre a verdadeira e emocionante história de uma jovem linda que precisou ser muito corajosa!


D'us nos deu livre arbítrio para escolhermos nossos caminhos, mas nem sempre conseguimos trilhá-los como planejamos. Mas D'us sempre tem um propósito para tudo! Assim é a história da nossa Rainha Esther.


Esther, nasceu na Persa, era pobre e ainda se tornou órfã de pai e mãe muito pequena. Seu nome verdadeiro era Hadassa, mas era conhecida na capital, Shushan, como Esther. Hadassa era linda, mas a maior beleza desta jovem estava no seu coração, repleto de bondade e justiça! Foi criada como filha por seu primo mais velho, Mordechai, a quem sempre respeitou e de quem sempre seguiu os ensinamentos. Por ser corajosa aceitou a orientação do seu primo mais velho que o tinha como tio e foi ao concurso de beleza promovido pelo Rei Achashverosh para a escolha da nova rainha.


O destino de Esther mudou completamente e o do povo judeu também. Sem o Rei saber praticamente nada sobre sua família de origem, Esther é a eleita, a escolhida entre tantas outras moças. Ao arriscar a própria vida a favor de seu povo, Ester mostrou que não tinha medo de fazer o que era certo e lutar por aquilo em que acreditava, escondeu sua identidade conforme orientação de seu tio. Haman, oficial da corte e um verdadeiro obcecado pelos judeus, queria por queria exterminar, um a um, não suspeitou que a rainha Esther era um de nós!


E agora o que aconteceu com Esther?


Para saber o final vamos todos presenciar a leitura da Meguilá Esther?


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page