top of page

Silent Tears chega a Salvador em outubro


ree

Divulgação


“Silent Tears: The Last Yiddish Tango” é uma colaboração entre o produtor executivo Dan Rosenberg, The Payadora Tango Ensemble. A música de “Silent Tears” (lágrimas silenciosas) é baseada em poemas, testemunhos e escritos de mulheres que foram vítimas de violência sexual e tortura durante a Shoah, o Holocausto. Algumas canções provêm de um projeto liderado pela Dra. Paula David, assistente social de uma casa de repouso para judeus em Toronto, Canadá, que ajudou sobreviventes a processar seus traumas escrevendo poesia coletiva. Outros textos são de Molly Applebaum, uma autora radicada em Toronto após a guerra que, durante a sua adolescência, foi enterrada no subsolo em uma pequena caixa de madeira em um celeiro na Polônia.

Com uma equipe de músicos premiados, O Payadora Tango Ensemble, as canções do álbum contam a história da violência inimaginável vivida por mulheres e crianças durante a ocupação nazista da Polônia.


Diante do crescimento do negacionismo do Holocausto (‘Shoa’ em hebraico), tragédia que abateu a vida de 6 milhões de judeus, 750 mil ciganos, além de milhares de deficientes físicos e mentais, homossexuais e outras minorias, a manutenção da memória do evento catastrófico se faz cada vez mais necessária.

Conscientizar e fomentar uma educação voltada para a construção da Paz e da coexistência respeitosa é essencial. Por esses motivos, a Sociedade Israelita da Bahia, resolveu trazer a Salvador, este espetáculo de grande beleza estética e repleto de valores significativos ao nosso tempo.


O projeto estreou em um concerto online em colaboração com KlezKanada, com apresentações do MP Ya'ara Saks (York Centre) e do vereador da cidade de Toronto James Pasternak para o Dia da Memória do Holocausto em 27 de janeiro de 2022 com ótimas críticas. Em março de 2023, o álbum alcançou o primeiro lugar no World Music Charts Europe.


A montagem e parte da Turnê mundial foi possível com o generoso apoio do Canada Council for the Arts, Ontario Arts Council, Toronto's Workmen's Circle Foundation, com apoio adicional para divulgação do Toronto's Committee for Yiddish e da UJA Federation of Greater Toronto.


  • Ficha Técnica: Data: 26 de outubro de 2023 Estação Rubi – Wish Hotel da Bahia

  • Lenka Lichtenberg: Vocals

  • Rebekah Wolkstein: Violin / Composer

  • Drew Jurecka: Bandonion, Violin/Musical Director

  • Joseph Phillips: Double Bass

  • Robert Horvath: Piano

  • Dan Rosenberg: Narrator\: Producer

Posts recentes

Ver tudo
Notícias de Israel

DOIS ANOS DE GUERRA, TUDO (QUASE) IGUAL - Após dois anos e um mês da mais longa guerra da história de Israel — e, por cima, com quem? Com uma organização terrorista, o Hamas — parece que quase nada m

 
 
 
Notícias de Israel

HAMAS RIDICULARIZA O TRUMP - O presidente americano Donald J. Trump veio ao Oriente Médio como um tufão e declarou que conseguiu trazer a paz- tão almejada paz- após 3.000 anos de lutas (que exagero).

 
 
 
Notícias de Israel

ISRAEL INDEPENDENTE, OU DEPENDENTE? Não há nenhuma dúvida de que Isael deve muito aos Estados Unidos e ao presidente Trump e é grato por tudo que faz e continua fazendo. Ainda no seu primeiro mandato,

 
 
 

Comentários


Fundada no dia 17 de abril de 1947, a Sociedade Israelita da Bahia – ou simplesmente SIB - é uma associação civil brasileira, beneficente e filantrópica que procura promover culto, ciência, cultura, educação, esportes, recreação e beneficência, sob a égide da religião judaica.
A SIB também está pronta para representar e proteger os membros da comunidade judaica local como tais quando necessário.

REDES SOCIAIS
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

(71)3321-4204

 R. das Rosas, 336 - Pituba, Salvador - BA, 41810-070

bottom of page