top of page

Technion e Rambam estabelecem Centro de Medicina Translacional

O Technion – Instituo de Tecnologia de Israel e o Campus de Saúde Rambam, juntamente com os filantropos Andi e Larry Wolfe, anunciaram a criação do Centro Wolfe para Medicina Translacional e Engenharia.




O Technion é uma das poucas instituições acadêmicas do mundo em que a Faculdade de Medicina atua ao lado de faculdades de engenharia e ciências. A universidade realiza extensas atividades de ensino e pesquisa nas áreas de medicina, engenharia biomédica, computação, design e arquitetura.


O Campus de Saúde Rambam é fortemente ativo nos campos de pesquisa e inovação por meio de suas parcerias com sua Divisão de Pesquisa, empresa de transferência de tecnologia Rambam MedTech e a incubadora MindUp em cooperação com IBM, Medtronic e Pitango VC.


O Wolfe Center elevará a parceria entre o Rambam e o Technion e servirá como uma plataforma para pesquisa clínica aplicada abrangente para o avanço de tecnologias de saúde humana que atendam às necessidades clínicas não atendidas. Equipes interdisciplinares colaborarão para resolver problemas de saúde humana, traduzir insights de pesquisa em ferramentas terapêuticas inovadoras e treinar a próxima geração de médicos e engenheiros.


O Centro estará localizado no campus do Rambam dentro da Helmsley Health Discovery Tower e serve como o primeiro projeto conjunto desse tipo entre o Rambam, a academia e a indústria biomédica de alta tecnologia. A Torre também abrigará centros de excelência, institutos clínicos, centros de inovação e várias empresas iniciantes, além de um centro de exposições e visitantes.


O Dr. Rogério Palmeira explica:


“Medicina translacional é um novo ramo da medicina, de caráter multidisciplinar que se dedica a transportar achados do laboratório para uso prático no campo assistencial, o que se conhece como " da bancada (do laboratório de pesquisa) a beira do leito do paciente", na expressão em inglês : Bench to bedside.”

Tratamentos. para doenças imunes ou câncer estão entre as áreas beneficiadas por esta nova área.”


MikI Halberthal, professor e diretor geral do Campus Rambam, também explica:


“Pesquisa e inovação são componentes críticos para o sucesso do sistema de saúde no século XXI. A tremenda contribuição da família Wolfe nos permitirá aumentar nossas capacidades. A pesquisa é agora uma necessidade para manter os médicos israelenses relevantes em um campo competitivo e em constante evolução. O novo centro nos permitirá convencer os médicos que estão engajados no difícil e exigente campo clínico a continuar trabalhando em um grande centro médico, oferecendo oportunidades para pesquisas avançadas.


O presidente do Technion, professor Uri Sivan, acrescenta:


“A saúde humana é um dos maiores desafios que a humanidade enfrenta no século 21 e lidar com esse desafio requer uma combinação de capacidades de diferentes mundos de conteúdo, desde a cama do paciente e os médicos ao seu redor, até cientistas e engenheiros de uma variedade de disciplinas .

Hoje, o Technion está criando uma revolução destinada a conectar todas essas disciplinas para lidar com os principais desafios da saúde humana, e o Wolfe Center expressará a combinação das capacidades de um dos principais hospitais de Israel com uma universidade científico-tecnológica de renome mundial .”


13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page