top of page
Foto do escritorRoberto Camara Jr.

Tel Aviv: a 8ª melhor cidade do mundo



‘A cidade que nunca para’ também foi eleita a cidade mais divertida do mundo


Tel Aviv ficou também em oitavo lugar na edição de 2021 das Melhores Cidades do Mundo da Time Out. O guia de renome internacional usa como base em uma pesquisa realizada com 27.000 habitantes de cidades em todo o mundo.


“Queríamos descobrir quais cidades realmente se destacaram e se uniram neste ano”, escrevem os editores do guia londrino de arte e entretenimento, comida e bebida, atrações, hotéis e coisas para fazer nas maiores cidades do mundo.


“Por isso, perguntamos a vocês não apenas sobre comida e cultura, como sempre fazemos, mas também sobre projetos comunitários, espaços verdes e sustentabilidade. Estávamos atrás de cidades que não pensavam apenas no agora, mas também no futuro. Aqueles que tornam a vida melhor para nós e para nossos netos.”


“Quando a Covid atingiu o turismo, este centro de alta tecnologia apertou o botão Reiniciar. A pandemia fez com que a ‘cidade que nunca para’ fizesse uma pausa necessária. Espaços como a Praça Dizengoff e o Parque HaMesilá foram palco de piqueniques, shows, exibições e palestras. Após os bloqueios, Israel liderou a corrida de vacinação e em pouco tempo os habitantes locais estavam de volta tomando cappuccinos em cafés e fazendo ioga na praia”.


Oitenta e um por cento dos residentes de Tel Aviv que responderam à pesquisa da Time Out disseram que sua cidade era divertida e 84% disseram que podem se expressar lá.


“Na verdade, TLV é o lar da maior Parada do Orgulho da região, a mais ampla escolha de opções veganas, e sua vida noturna* sempre oferece uma alternativa real”, observou a Time Out, apontando para o Mercado Carmel como “o coração pulsante da cidade”.


Pelo segundo ano consecutivo, Tel Aviv foi eleita a cidade mais divertida do mundo e ficou em segundo lugar na categoria “comida e bebida”, atrás apenas de Xangai.



(*)N.E. – Não esqueço que na época em que morei em Tel Aviv, uma das coisas que mais gostava era justamente a variedade de opções na vida noturna. Como trabalhava nos horários mais loucos, quando era parte da equipe de segurança do Aeroporto Bem Gurion, já no início dos anos 2000, minha academia funcionava 24 horas e não raro preferia frequentá-la às 3 da manhã. E se depois batesse aquela vontade de comer comida javanesa, era só procurar pois com certeza encontraria!

A melhor descrição de Tel Aviv é: uma cidade com cerca de meio milhão de habitantes (a grande TLV), a vida noturna de São Paulo e praia!




Imagem de OrnaW por Pixabay

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page