Desta vez, como coordenadora, não farei o texto referente ao encontro do mês, deixando que alguns participantes assim o façam .
Com a palavra:
ZELDA ABRAM :
Ontem (18/09), foi o dia dos Seminovos, com o Tema: “Teshuva sem culpa”, com Rabino Yehoshua Levy. Jovem e extremamente sábio em suas palavras, trouxe a importância da reflexão do arrependimento para o reposicionamento do jeito de se viver. E, neste mês de Elul, por ser o último do ano, ganha uma intensidade maior. Na verdade, é o que devemos fazer a cada dia para que possamos viver de forma mais significativa.
CÉLIA ADLER
Para uma comunidade tão pequena e homogênea como a da SIB, a palestra de um rabino jovem, brasileiro com um conhecimento profundo, uma comunicação vibrante e uma linguagem compatível com a audiência, é uma alegria. Conseguiu agregar mais de duas dezenas de participantes que são retratos vivos da nossa diversidade. Todos atentos, pareciam vivenciar o significado dos dias que antecipam as Grandes Festas. Assim foi, o Rabino Yehoshua Levy. Lembrando da falibilidade inerente ao homem terminava sempre com a possível reabilitação tantas quantas fossem suas falhas. O que foi valorado foi a intenção de acertar. Outro aspecto abordado, foram os níveis possíveis de um ser humano ser do bem. Desde o mais simples ao mais profundo. Para finalizar, explicou os toques do shofar enfatizando o toque longo, os três toques fragmentados, os noves fragmentados e o toque longo no final. Todas com a mesma dimensão de tempo. A importância da escuta do shofar elucidou a muitos de nós, cada um de seus significados. Um rabino alegre, jovem e jovial, terminou a palestra com músicas que nos identificam. Shaná tová à todos. Que sejamos inscritos no livro da vida.
>>>>Imagem: Seminovos 9.22 – 2 <<<<<<<<<<
LUCIANO ARIEL GOMES:
Nesses dias que precedem Yamim Noraim, ter escutado o Rabino Yehoshua Levy falar sobre "Teshuvá sem Culpa" foi um presente do Grupo Seminovos. O Rabino Yehoshua sempre traz mensagens enraizadas em nossa tradição e que falam à nossa alma, mas que ao mesmo tempo nos inspira a um dia a dia mais próximo dos valores da Sagrada Torá, uma Torá acessível que tem a misericórdia divina como nosso maior incentivo a uma vida mais significativa. Kol Hakavod à Reveca Pikelaizen e à SIB pela organização e Chazak u'Baruch (seja forte e abençoado) Rabino Yehoshua!
BRASILENA GOTTSCHALL:
Reveca, quero lhe agradecer por mais uma oportunidade de poder participar da palestra do seu convidado - Rabino Yehoshua Levy. Este Rabino é uma pessoa muito competente, e sempre apresenta temas do nosso interesse, com uma leveza e segurança que nos faz querer saber mais. Aguardo pelo próximo encontro. Abraços.
MAURO BRACHMANS:
O rabino Levy trouxe aos participantes do encontro virtual dos Seminovos de setembro belas reflexões sobre como podemos nos preparar para esses dias tão especiais e intensos que se avizinham. Sua palestra encantou a todos pela profundidade na essência e simplicidade na forma.
Com estes ditos, tenho apenas que agradecer aos que vem nos acompanhando, que vamos seguir e, desejar um ano novo bom e doce.
Comentários